Home > Notícias > Ita7: o grupo que vive para surfar e surfa para viver!

Ita7: o grupo que vive para surfar e surfa para viver!

por | ago 29, 2016 | Notícias | 2 Comentários

Itamambuca é conhecida por sua beleza, por suas direitas perfeitas, por sua paz, por seu verde (garantido graças ao esforço de quem ama aquele lugar e não admite que o asfalto chegue às suas ruas de terra). Nesse lugar a beleza está no lado “roots” de ser.

O condomínio em que as ruas não têm nomes, apenas números, também guarda alguns segredos, que só quem convive diariamente nesse paraíso sabe.

É lá, que um grupo denominado Ita7 nasceu. Ao todo, eles são quase 25 entre garotos e garotas. Todos surfam e vivem sob o lema “Toda roubada vale a pena se a onda não for pequena”. Tudo começou há alguns anos quando os irmãos Luan e Caiã Blascovich conheceram os outros irmãos Igor e Iago, que moravam na rua 07.

Alguns anos se passaram, mais amigos vieram e outras duas famílias entraram para o grupo. Guilherme e Danilo Villas Boas e Rafael, Luiza e Laura Marques. O bond estava ficando cada dia forte. Era surfe e brincadeira o dia inteiro, e claro zuação total. A “trolagem” anda solta entre esses garotos, que só querem surfar e curtir a vida. Hoje, a maioria já mora lá, então a convivência passou a ser ainda mais intensa e namoros e paixões agudas fazem parte do pacote. O grupo ficou tão conhecido que acabou ganhando uma logomarca, criada pelo vizinho e diretor de arte Alexandre Pagano.

Eles costumam fazer tudo junto, inclusive raspar a cabeça. “Quanto o Ítalo ficou doente e precisou raspar a cabeça, achamos que seria legal rasparmos também, pra dar um apoio moral pra ele”, conta Luan. Durante essa época, ficaram todos carecas, o que confundia quem estava por perto. “Uma vez rabiei um cara e ele ficou bravo com o Bisteca (apelido carinhoso de Fabricio de Souza), e não comigo”, lembra Luan. Mais tarde, Gabriel Gonegero integrante do grupo também descobriu um câncer, e juntos foram todos raspar o cabelo novamente, em apoio ao amigo.

São da geração Millennial, mas nem por isso se ligam só em tecnologia, graças ao surf e ao contato com a natureza essa galera tem outras coisas com que se preocupar. Rola caçar Pokemon, mas depois de surfar e fazer a cabeça. Rola fazer apostas em grupos de whats sobre o circuito mundial, mas só depois de dar aquele rolezão de bike, ou de fazer aquela trilha em busca do secret spot.

Quem conhece sabe, os garotos são sangue bom, vibe pura, com eles é só gargalhada. Certamente, ainda ouviremos falar desses meninos e meninas que já estão tendo destaque em competições de surf amador.

Luan e Caiã Blascovich, Guilherme e Danilo Villas Boas, Rafael, Laura e Luiza Marques, Igor e Iago De Sousa, Fabrício De Souza, Israel e Rômulo Pereira, Mateus e Yan Gomes, Gabriel Gonegero, Paulo Henrique, Gustavo Pires, Rafael Barbosa, Pedro Campos, Gabriel Siqueira, Weslley Dantas, Marcelo e Matheus Borges, Raoni Maiettini, Beatriz Moura, Nicole e Lucas Schwartz: são todos ITA7.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

2 Comentários

  1. Adriana Rodrigues Burjato Villas Boas

    Parabéns Origem Surf, essa matéria ficou a cara do Ita7. Esse é um grupo do bem, acompanhei e acompanho a amizade dessa turma, que procura ou melhor, encontrou no surf a melhor forma de viver!

    • OrigemSurf

      Obrigada Dri! Essa galerinha é incrível mesmo!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Amizade X Competição: é possível conciliar? Conheça o ITA 7 SURF BROTHERS um campeonato de surf diferente - […] último final de semana ocorreu o ITA 7 Surf Brother’s, um campeonato organizado entre familiares, amigos, moradores e frequentadores…
  2. Amizade X Competição: é possível conciliar? Conheça um campeonato de surf diferente – Destaques do Dia│Últimas Notícias & Manchetes - […] último final de semana ocorreu o ITA 7 Surf Brother’s, um campeonato organizado entre familiares, amigos, moradores e frequentadores…
  3. ITA 7 Surf Brother’s - SURF GO! Planeje sua viagem e compartilhe com seus amigos. - […] final de Junho ocorreu o ITA 7 Surf Brother’s, um campeonato organizado entre familiares, amigos, moradores e frequentadores da […]

inscrição feita!

Pin It on Pinterest