Home > Campeonatos > Esporte e Educação: combinação infalível!

Esporte e Educação: combinação infalível!

por | out 6, 2016 | Campeonatos, Entrevistas, Notícias

No último sábado (01.10) rolaram as finais de um campeonato pra lá de especial, o Estudantil de Ubatuba. O projeto envolve 37 escolas da cidade: municipais, estaduais e particulares em prol do esporte. Organizado pela AUS, Associação Ubatuba de Surf, e patrocinado pela Prefeitura,  a disputa é idealizada pelo o professor Fábio Lima.

Ao todo, foram 260 crianças nas categorias Sub 8 e Sub 10, masculino e feminino, Sub 16 masculina e Sub 18 feminina. Pela primeira vez na história da competição de surf amador no Brasil, um campeonato é realizado com o mesmo número de categorias para meninos e meninas.

O projeto é apoiado por outra importante iniciativa, o “Surf Nas Escolas”. A Escola Municipal de Surf de Ubatuba, que já existe há 21 anos, é uma das grandes responsáveis pela promoção do esporte na cidade.

Luana Soares, de 11 anos, foi finalista do Campeonato Brasileiro de Surf Feminino que rolou há umas semanas em Itamambuca. Competindo no Estudantil ela estava determinada para repetir a boa performance que a levou para o pódio no brasileiro. “Comecei a surfar com 4 anos, na praia de Camburi. Foi muito legal fazer final no brasileiro, o mar estava mexido”, contou Luana.

“O projeto tem dado certo, o fundamental é a Escola abraçar, depende dela enviar o aluno pra gente”. Lembrou Fábio sobre a importância do envolvimento das próprias escolas para viabilizar o evento. Patrocinado por: Surf nas Escolas, Federal Art, Escola Municipal de Surf. Apoio: Boteco Sardinha, Aquário de Ubatuba, Wizard, Up Drop, Adriano Art, Itamambuca Eco Resort, Tachão de Ubatuba, Comtur.

Resultados

Feminino Sub 8

1 Maria Marquez

2 Alana Baptistela

3 Duda Eustáquio

4 Maeva Gustalla

Feminino Sub 12

1 Nairê Marques

2 Luana da Cruz

3 Sara Castro

4 Laura Antônio

Feminino Sub 18

1 Kiany Cristina

2 Maria Isabel

3 Luiza Antônio

4 Kathleen Kauany

Masculino Sub 8

1 Pedro Henrique

2 Kalani Robles

3 Calebe Galvão

4 Miguel de Oliveira

Masculino Sub 12

1 Gabriel de Souza

2 Daniel Guimarães

3 Leonardo Costa

4 Caio dos Santos

Masculino Sub 16

1 Daniel Adisaka

2 Diego Aguiar

3 Matheus Gomes

4 Davi Soares

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest