Diversos talentos da nova geração do surf mundial estão reunidos na Austrália para participar do Mundial Junior.
A praia de Bombo, na bela região de Kiama (NSW), é palco para difíceis batalhas entre os surfistas mais talentosos do mundo, com menos de 18 anos. O Brasil é representado por Weslley Dantas (Ubatuba), Kim Matheus (São Vicente), Mateus Herdy (Florianópolis) e Tainá Hinckel (Guarda do Embaú).
O irmão mais novo de Wiggolly Dantas é o destaque tupiniquim até agora. Dantas venceu, na primeira bateria do dia, dois havaianos e passou tranquilo para a próxima fase do campeonato. “Disputar a primeira bateria do dia é sempre complicado. Os juízes estão definindo a escala das notas, então eu estava bem nervoso antes de competir”, conta Weslley.
Kim não teve a mesma sorte e foi derrotado pelo peruano Alonso Correa, na repescagem, numa bateria disputadíssima. Tainá também vai encarar a repescagem contra a americana Caroline Marks, sua última chance de seguir na disputa.
Independentemente do resultado são todos vencedores e ainda vão dar muitas alegrias aos fãs e admiradores do esporte. Para conferir a disputa acesse aqui!
Fonte WSL
Muito bom para os surfistas ! Um dos atletas e o
Meu neto kim Matheus Tanaka ! Orgulhosa dele mesmo ter perdido! Ja e uma vitoria estarem ai ! Que venham msis campeonatos ! Sao vencedores
Parabéns pelo neto Terezinha!! O Kim é muito talentoso e ainda terá muitas chances de mostrar isso aos admiradores do esporte, com certeza ele já é vitorioso! Surfou muito e fez bonito numa disputa de altíssimo nível! Beijos!