Home > Lifestyle > Minha primeira prancha!

Minha primeira prancha!

por | jun 13, 2017 | Lifestyle, Opinião

Por Filipe Burjato

Isopor, espuma, madeira, poliuretano, epoxi. Se lembra qual foi sua primeira prancha?

Minhas primeiras investidas no surf foram com uma de madeira que meu pai fez pra eu pegar jacaré. Depois, passei pra uma prancha de isopor e por fim, veio a prancha de surf, emprestada por amigos das minhas irmãs lá da Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Um deles, o Olavo Reis, me enviou há pouco tempo uma foto da que ele costumava me emprestar, uma Lightning Bolt de 84.

Mas, minha primeira prancha de surf mesmo eu não esqueço. Era uma Paulo Rabello biquilha, 5’5, swallow, larguinha e bem grossa.

Lembro bem do dia, no apartamento dos meus avós na Praia Grande, onde esperei pelo meu pai chegar de São Paulo trazendo o foguete.  Enquanto todos foram à praia, fiquei na janela esperando por algum sinal da minha prancha.

Quando finalmente a vi fiquei doido de alegria! Ela era usada mas era linda: amarela, azul e vermelha, com duas faixas brancas no deck.

Foram muitas ondas surfadas. E só um arrependimento. Há uns bons anos me desfiz dela, já era velhinha e acabou sendo doada ao filho do porteiro do prédio. Desde então, não tive mais notícias.

Gostaria de saber que ele aproveitou a prancha. Mas, acredito que ainda assim, ela teria ficado melhor se ainda estivesse comigo.

E você, lembra qual foi sua primeira prancha?

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Laura Raupp brilha no Ericeira Pro e consolida ascensão

Laura Raupp brilha no Ericeira Pro e consolida ascensão

O Ericeira Pro ainda não chegou ao fim, e, por isso, a surfista vencedora segue desconhecida. No entanto, até o momento, há uma demonstração clara de excelente surf no pé, inteligência estratégica, refinamento e técnica por parte de Laura Raupp, que prova estar pronta...

Caity Simmers e o triunfo da autenticidade no surf feminino

Caity Simmers e o triunfo da autenticidade no surf feminino

A vitória de Caity Simmers nas Finals não representa apenas um título conquistado no Tour, mas a afirmação de algo muito maior: a vitória da autenticidade e da irreverência no surf feminino. Em um esporte em que a conformidade e a pressão muitas vezes ditam as regras,...

A importância do flow no surf

A importância do flow no surf

A importância do flow, estado de sinergia que, quando alcançado, pode transformar uma boa performance no surf em algo extraordinário. A conexão entre o surfista e o oceano é algo que transcende técnica ou preparo físico. O estado de sinergia que, quando alcançado,...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest