Home > Campeonatos > QS: Camila Cassia vira o jogo em grande final de mundial de surf feminino no Rio

QS: Camila Cassia vira o jogo em grande final de mundial de surf feminino no Rio

por | out 22, 2017 | Campeonatos, Notícias

Surfista de Ubatuba surpreende e conquista vitória nos minutos finais, contra a favorita Silvana Lima, durante Mundial de Surfe

“Foi a fé. Quando a pessoa tem fé, tudo pode acontecer até os minutos finais e estou muito feliz”, vibrou Camila Cassia, com sua primeira vitória no Circuito Mundial.

Parecia mentira, mas Camila Cassia virava a bateria faltando pouco tempo para acabar a grande final do evento mundial de surfe feminino, na Barra da Tijuca, neste domingo (22).

Quero oferecer essa vitória a toda galera de Ubatuba, minha família, meus amigos, ao Maicol, que sempre está do meu lado e também para a galera da escolinha do Zecão”

É por um sonho que Camila acorda todos os dias e segue uma rotina de atleta. Visita rotineiramente fisioterapeutas, nutricionistas, treinadores dispostos a fazer com que ela consiga atingir sua melhor performance. Mesmo não havendo onde competir.

Sua maneira de viver pode até levantar questões, até mesmo entre as surfistas ex-colegas de competição. Afinal, por que Camila se comporta como um atleta se não há circuito de surfe feminino nem patrocinadores em jogo? É uma dúvida pertinente, no mínimo.

Mas ela parece não saber viver de outra forma.”Nem tenho palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento, mas é um sonho realizado”, diz a campeã.

A Capital do Surf vê mais um talento seu brilhar. Apesar dos apoios, Cassia não tem como bancar uma rotina de atleta do seu nível. “Pena que eu não consigo correr mais campeonatos por falta de patrocínio”, lamenta.

Ela torce para que a vitória a ajude na busca. “Espero conseguir um apoio, um patrocinador, para correr todo o Circuito Mundial ano que vem”.

Nós também esperamos, Camila!

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. QS NEWS: Weslley arrasa no Havaí e duas etapas na América do Sul são confirmadas! - Origem Surf - […] Camila Cássia na vitória do QS no Rio de Janeiro ano passado. Foto WSL/Pedro Monteiro. […]

inscrição feita!

Pin It on Pinterest