Home > Campeonatos > Surf da China: Evento QS 3000 é realizado em ondas minúsculas

Surf da China: Evento QS 3000 é realizado em ondas minúsculas

por | nov 20, 2017 | Campeonatos, Notícias | 1 Comentário

Com estreia no QS, o aberto internacional de Hainan patrocinado pela Jeep, pode entrar para a história do esporte como o campeonato com as menores ondas do circuito.

Localizada no extremo sul do continente chinês, Hainan – que já foi alvo de diversas disputas territoriais no passado –, é a menor província Chinesa, com pouco mais de 9 milhões de habitantes.

Com belas paisagens, praias de águas cristalinas e ondas extensas, Hainan se tornou um dos principais destinos de surf da China.

“É incrível ver o crescimento e a popularização do surfe na China. Nós desejamos muita sorte aos competidores”, disse porta-voz chinês Mr. Li, em release divulgado há alguns meses pela World Surf League (WSL).

Sorte, porém, foi o que faltou para que Hainan mostrasse seu potencial.

Com ondas muito pequenas e vento maral, a etapa pode entrar para a história como a etapa do QS mais miada de ondas da história!

Entre os brasileiros que mais se destacaram três paulistas: Yuri Gonçalves eliminado no round 3; Marcos Correa, que chegou até as semis e Samuel Pupo, que fez final e acabou em 4º.

“A China tem sido muito legal, especialmente com esse resultado. Eu realmente amo esse lugar, mesmo nestas condições realmente difíceis”, comemorou Pupo.

No melhor estilo “quem não tem cão caça com gato”, Samuel fez milagre. É preciso reconhecer e parabenizar todos os atletas que participaram do evento.

Afinal de contas… “Devemos ser capazes de surfar em todas as condições”, finaliza Samuel.

Quem se deu melhor mesmo foi o franceboy Charly Martin, que derrotou além de Pupo, o garoto prodígio da Indonésia Rio Waida e o americano  Kei Kobayashi.

Por enquanto, o Havaí é palco para o QS Hawaii Pro 10.000. E logo mais, fechando o circuito de 2017 da divisão de acesso, a esperada etapa de Sunset Beach.

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

1 Comentário

  1. pgslot

    เล่น Pg Slot ได้เงินชัวร์ กว่า ตรวจหวย เป็นที่รู้ดีกันอยู่แล้วว่า หวย หรือ ล็อตเตอร์รี่ นั้นอยู่คู่กับคนไทยมาอย่างยาวนาน และก็เลี่ยงไม่ได้ด้วยที่จะบอกว่าจะไม่มีใครซื้อก็เป็นไปไม่ได้ ที่ PG SLOT

Trackbacks/Pingbacks

  1. Brasileiro vence QS prime no Havaí e quebra jejum de mais de 30 anos - […] da traumática etapa da China, Haleiwa lava a alma, com excelentes performances dos atletas em QS […]

inscrição feita!

Pin It on Pinterest