Home > Campeonatos > Tyler Wright conquista segundo título mundial da carreira no Havaí

Tyler Wright conquista segundo título mundial da carreira no Havaí

por | dez 1, 2017 | Campeonatos, Notícias

O Maui Women’s Pro nem bem terminou e já temos a campeã de 2017 da Liga Mundial de Surf

Já nas quartas de final, Tyler conquistou por antecipação seu tão sonhado título. Em um ano cheio de altos e baixos, a atleta comemorou sua vitória na paradisíaca Honolua Bay.

“O dia hoje foi perfeito. Eu estava tão animada em estar neste evento. Eu simplesmente tive a melhor semana de todas e não consigo explicar o que isso representa pra mim”.

Com a eliminação precoce das principais rivais, Sally Fitzgibbons (AUS) e Courtney Conlogue (USA), Tyler teve uma missão um tanto quanto tranquila ao derrotar a wildcard Brisa Hennessy (HAW).

“Este ano foi desafiador. Tive pequenos altos e baixos que serviram como aprendizado e crescimento”, conta Tyler que sofreu uma lesão no joelho pouco antes da etapa de Cascais (etapa esta que está fora do circuito do ano que vem).

Segundo Tyler, o trabalho em equipe e especialmente do técnico Glen Hall tem feito a diferença. “Trabalhar com o Glen nos últimos dois anos tem sido incrível. Temos um plano a longo prazo e pretendo cumpri-lo. No final das contas, é um verdadeiro testemunho da dedicação e do trabalho que ele se dispõem incansavelmente.”

“É preciso uma equipe para fazer isso, então eu quero agradecer a ele e a todos os que me levaram até aqui. É um prazer estar aqui. Obrigado.” Finalizou Wright.

Olha só como serão as próximas batalhas

Maui Women’s Pro Semifinais

1: Stephanie Gilmore (AUS) x Tyler Wright (AUS)

2: Malia Manuel (HAW) x Bronte Macaulay (AUS)

Para assistir acesse o site da WSL

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest