Home > Campeonatos > Surfista muda de time e troca US pelo Japão!

Surfista muda de time e troca US pelo Japão!

por | fev 16, 2018 | Campeonatos, Notícias

O surfista, que possui dupla nacionalidade, deixa a bandeira americana de lado para se tornar o primeiro atleta a representar o Japão no CT (Championship Tour)

A WSL anunciou oficialmente essa semana, que o americano Kanoa Igarashi não vai mais representar os Estados Unidos.

Por Janaína Pedroso

Segundo a Liga Mundial, a mudança está totalmente ligada com os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, ano em que o surf faz sua estreia como esporte olímpico.

“Eu quero poder competir nas Olimpíadas”, afirmou Igarashi. “Eu cresci competindo pelos EUA e tenho muito apoio aqui, mas esta é uma nova fase da minha carreira.

Segundo Igarashi, as Olimpíadas são um grande sonho. “É a maior competição esportiva do mundo, algo que sonho em participar desde criança. É um momento realmente excitante para o surf”, finalizou o atleta.

Sua primeira participação como atleta japonês será durante o Quiksilver Pro Gold Coast, que rola na Austrália de 11 a 22 de março.

Brasileiro Pedro Henrique trocou o Brasil por Portugal

Igarashi não é o primeiro e certamente não será o último a trocar de nacionalidade em nome do esporte.

Por razões totalmente distintas, o carioca e talentosíssimo Pedro Henrique passou a representar Portugal em 2015, país que escolheu viver depois que deixou o Rio de Janeiro, em 2012.

Na época, o atleta alegava estar em busca de melhor qualidade de vida para si e para sua família. Porém, nas entrelinhas, o papo que rolava era de que Pedro estaria completamente desmotivado com a falta de oportunidades no Brasil.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest