Home > FLAP > Um monstro, assim foi Medina durante etapa mundial do Taiti

Um monstro, assim foi Medina durante etapa mundial do Taiti

por | ago 21, 2018 | Notícias, WSL | 6 Comentários

Com quase 100% de aproveitamento em disputas realizadas na sagrada Teahupoo, Gabriel Medina comprova seu favoritismo, brilha em final emocionante e afirma que é um verdadeiro monstro dos mares

Por Janaína Pedroso

As mãe natureza foi econômica nesta etapa, é verdade. As ondas não estavam tão assustadoras, tubulares, nem perfeitas como se espera de Teahupoo, lugar que ganhou fama internacional por produzir talvez a onda mais incrível do planeta.

Mesmo assim, o Tahiti Pro Teahupoo rendeu muita emoção, incluindo boas doses de nervosismo e alegria. Bem, pelo menos aos fãs brasileiros do surfe e do fenômeno, Gabriel Medina, que em uma campanha perfeita foi implacável do começo ao fim.

Gabriel Medina imbatível do começo ao fim. WSL / Poullenot.

Basta analisar os números para comprovar tal afirmação. Desde o primeiro confronto até o último, o surfista ganhou cada uma das baterias adicionando ao seu somatório pelo menos uma onda acima de 7 pontos.

Foi assim contra Wiggolly e Tomas Hermes, Yago e Kolohe Andino, Jeremy Flores e finalmente Owen, talvez o adversário mais duro para Medina.

O verdadeiro monstro dos mares

O mestre dos tubos de Teahupoo, talentosíssimo e experiente Owen Wright estava a um passo de conquistar a vitória, quando um verdadeiro monstro surge implacável.

Ao melhor estilo Megalodon ou quem sabe Poisedon, o garoto de Maresias prova que é realmente um verdadeiro monstro dos mares e vira a bateria contra o australiano a poucos segundos do término.

Nos ares ou por dentro dos tubos, Medina é simplesmente perfeito no Taiti. WSL / Poullenot.

Monstro no melhor sentido da palavra, que tem origem do latim “monstrum” e significa entre outras coisas um sinal profético; um portento, que por sua vez quer dizer um acontecimento ou um indivíduo extraordinariamente talentoso, um prodígio, uma maravilha, um milagre, um gênio.

De fato, não há melhor maneira para definir Medina, senão um verdadeiro monstro!

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

6 Comentários

  1. Ivair

    Muito bom ver o desempenho dos surfistas “Brazucas”.
    Torço para que o título fique com o Medina ou o Filipe.
    Aquele abraço…

    • origemsurf

      Aquele abraço meu caro Ivair! Obrigada pela presença por aqui e estamos com você, na torcida para que este título esteja nas mãos de algum brazuca!

  2. Henrique Florencio

    Medina uma lenda viva, torci muito pra final ser brasileira, mas o importante que o caneco veio pro Brasil e a disputa no ct ficou ainda mais emocionante que final de temporada eletrizante iremos ter.
    vai medina
    vai felipinho!

    • origemsurf

      Falou tudo Henrique!! Que final eletrizante e quantas alegrias esses brasileiros tem dado a nós! Bora rumo ao título! Medina? Toledo? Vai ser difícil escolher o melhor!! Viva o surfe e obrigada pela mensagem 🙂

  3. recupetação

    Ótimo conteúdo

  4. RECUPERAÇÃO

    Parabéns pessoal

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um monstro, assim foi Medina durante etapa mundial do Taiti - Portal do Campo Grande - […] Surf</a>.</p> … Leia post completo no blog Leia mais (08/21/2018 – 09h29) Source: […]
  2. Um monstro, assim foi Medina durante etapa mundial do Taiti – Destaques do Dia│Últimas Notícias & Manchetes - […] de imagem: WSL, WSL / […]
  3. Um monstro, assim foi Medina durante etapa mundial do Taiti - Portal Nova Contagem - […] <p>Créditos de imagem: WSL, WSL / Poulennot. Com quase 100% de aproveitamento em disputas realizadas na sagrada Teahupoo, Gabriel…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest