Home > Mari Broggi > Franklin Serpa é o grande campeão do Itacaré Surf Music

Franklin Serpa é o grande campeão do Itacaré Surf Music

por | out 21, 2018 | Campeonatos, Destaque, WSL

Etapa mundial da divisão de acesso à elite, QS 1000, na Praia da Tiririca, consagra o talentoso Franklin Serpa, pernambucano radicado na Bahia, que contou com a torcida local

Por Janaína Pedroso

A final masculina da etapa mundial de surfe (QS), que rolou na Bahia, na bela praia da Tiririca em Itacaré, foi disputada entre dois talentos do surfe nacional. De um lado Franklin Serpa, de outro Samuel Igo de Souza.

A emoção tomou conta ao testemunhar a celebração de Franklin Serpa, que dedicou a vitória aos seus pais e namorada. Certamente, Serpa é mais um talento mal aproveitado no Brasil e que por falta de incentivo, está distante dos principais eventos de surfe do mundo.

O locutor do evento, Gaspere Junior, que há anos empresta sua voz e entusiasmo a campeonatos de surfe ao redor do país e o ex-atleta profissional Armando Daltro, que faz sua primeira participação como integrante do time de comentaristas da WSL, não esconderam a emoção e com a voz embargada narravam as cenas que consagravam Serpa campeão.

Quem sabe com a vitória o baiano não tem a chance de marcar presença em mais etapas da divisão de acesso e galgar seu lugar entre os melhores surfistas do mundo com uma vaga no CT, afinal surfe para isso ele tem.

Já está confirmada a participação do atleta na próxima etapa do QS no Brasil programada para ocorrer entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro na Praia de Maresias, São Paulo.

Entre as Mulheres

A final feminina foi disputada entre a Brasil e Argentina e quem se deu melhor foi Josefina Ane, que bateu a brasileira Monik Santos do começo ao fim da bateria.

“Estou muito feliz com a vitória, especialmente porque estou voltando de uma contusão”, comemorou Ane, surfista argentina.

Festival de surf e música

Nem só de surfe a festa de Itacaré se deu. A música estava presenta no evento baiano, que contou com as apresentações das bandas X-Four, Bruta Raça, Dost e Maneva, Adão Negro e Ponto de Equilíbrio.

Se você ainda não conhece Franklin Serpa, vale a pena dar uma olhada neste vídeo. Ao lado do falecido Jean da Silva, Franklin dá um show nos incríveis tubos de Kandui nas Ilhas Mentawai.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

Como o surf tem me salvado esses dias

Como o surf tem me salvado esses dias

Uma folha em branco, um nó na garganta, uma vontade de chorar, medo. As cenas do RS são de entristecer qualquer um. Não bastasse a violência das águas que varreram de casas a corpos, dias após a tragédia, as cenas são ainda mais devastadoras. Crianças sem pais em...

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Franklin Serpa é o grande campeão do Itacaré Surf Music – Destaques do Dia│Últimas Notícias & Manchetes - […] Créditos de imagem: WSL / ASCOM Comunicação. […]
  2. Franklin Serpa é o grande campeão do Itacaré Surf Music - Portal Nova Contagem - […] <p>Créditos de imagem: WSL / ASCOM Comunicação. Etapa mundial da divisão de acesso à elite, QS 1000, na Praia…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest