Kirra Pinkerton, 16, da região de San Clemente, Califórnia, conquista título mundial Pro Junior disputado em Taiwan.
Considerada uma das mais talentosas da nova geração do surfe feminino mundial, a norte-americana Kirra Pinkerton venceu a havaiana Keala Tomoda-Bannert em disputa apertada. Foram pouco mais de 20 décimos que deram o caneco à Kirra.
A etapa de Taiwan contou com zero surfistas brasileiras, já o vizinho Peru foi bem representado por Sol Aguirre, derrotada nas quartas de final pela vencedora da etapa.
Keala Tomoda-Bannert na bateria final contra Kirra Pinkerton. Foto WSL/Jack Barripp
Brasileiras no ranking Pro Junior
Entre as brasileiras com melhor colocação no ranking estão: Tainá Hinckel (1,120 pontos/4º lugar), Maju Freitas (980 pontos/5º lugar) e Isabela Saldanha (720 pontos/6º lugar).
O ranking do circuito disputado pela nova geração (Pro Junior), da WSL (Word Surf League) é dividido por regiões: África; América do Sul; Austrália/Oceania; Ásia; Estados Unidos da América; Europa; Havaí/Tahiti.
A surfista com maior pontuação entre todos países é a sul-africana Kai Woolf com 4,200 pontos no ranking. Já a vencedora da última etapa acumula com a vitória recente 3,170 pontos e 5.700 dólares de premiação.
Veja também
https://origemsurf.com.br/brasileiros-brilham-no-mundial-de-surf-em-taiwan/
Precisamos fazer um apoio de base.Não deve ser difícil para um setor que gera milhões em produtos e serviços.
Concordo plenamente 🙂 é assustadora a diferença entre Brasil e outros países, principalmente quando o assunto é surf feminino. Basta clicar no site da WSL, ir até o ranking Junior e ver a diferença, é abissal!