Kirra Pinkerton, 16, da região de San Clemente, Califórnia, conquista título mundial Pro Junior disputado em Taiwan.
Considerada uma das mais talentosas da nova geração do surfe feminino mundial, a norte-americana Kirra Pinkerton venceu a havaiana Keala Tomoda-Bannert em disputa apertada. Foram pouco mais de 20 décimos que deram o caneco à Kirra.
A etapa de Taiwan contou com zero surfistas brasileiras, já o vizinho Peru foi bem representado por Sol Aguirre, derrotada nas quartas de final pela vencedora da etapa.
Brasileiras no ranking Pro Junior
Entre as brasileiras com melhor colocação no ranking estão: Tainá Hinckel (1,120 pontos/4º lugar), Maju Freitas (980 pontos/5º lugar) e Isabela Saldanha (720 pontos/6º lugar).
O ranking do circuito disputado pela nova geração (Pro Junior), da WSL (Word Surf League) é dividido por regiões: África; América do Sul; Austrália/Oceania; Ásia; Estados Unidos da América; Europa; Havaí/Tahiti.
A surfista com maior pontuação entre todos países é a sul-africana Kai Woolf com 4,200 pontos no ranking. Já a vencedora da última etapa acumula com a vitória recente 3,170 pontos e 5.700 dólares de premiação.
Veja também
https://origemsurf.com.br/brasileiros-brilham-no-mundial-de-surf-em-taiwan/
Precisamos fazer um apoio de base.Não deve ser difícil para um setor que gera milhões em produtos e serviços.
Concordo plenamente 🙂 é assustadora a diferença entre Brasil e outros países, principalmente quando o assunto é surf feminino. Basta clicar no site da WSL, ir até o ranking Junior e ver a diferença, é abissal!