Home > Campeonatos > Com 2º título, já começam a surgir comparações entre Medina e Slater

Com 2º título, já começam a surgir comparações entre Medina e Slater

por | dez 18, 2018 | Campeonatos, Notícias, WSL | 1 Comentário

Gabriel Medina é bicampeão mundial. A mesma comparação que se faz a respeito do futebol começa surgiu no surf (leia-se ‘surfi’). Assim como Neymar está para Pelé, Medina estaria para Kelly Slater?

O brasileiro pode não superar o número de títulos do norte-americano, que são onze, muito menos o atleta do PSG bater o número de gols marcados pelo ‘rei’ com a camisa da seleção (95 bolas dentro),  mas uma coisa é certa: o Brasil é o país do ‘surfi’.

Gabriel Medina é bicampeão mundial. Ele também é campeão da etapa de Pipe Masters. Antes que o leitor menos assíduo ao meio parafinado fique confuso, uma pausa.

O principal circuito mundial, carinhosamente abreviado como CT (Championship Tour), ocorre anualmente por meio de onze etapas ao redor do mundo. Através de um esquema de pontuação, em que vitórias valem pontos e dinheiro, o ranking é formado. Portanto, é possível ser campeão mundial, mesmo perdendo a final.

Porém não foi o que aconteceu dessa vez. Pela primeira vez na carreira, Gabriel Medina levanta o troféu de vencedor de uma das etapas mais importantes do ano. Não dá pra dizer que Pipe é a ‘A’ mais, afinal o que seria dela não fossem as outras dez? Nada, mas enfim isso não vem ao caso.

O que de fato importa nesta segunda-feira, 18/12/2018, é que Gabriel Medina existe, é bicampeão, e brasileiro…

Medina é bicampeão mundial com direito a um dez unânime.

Artigos relacionados

https://origemsurf.com.br/gabriel-obrigada-por-existir/

por janaína

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

1 Comentário

inscrição feita!

Pin It on Pinterest