Premiação anual e mais prestigiada do surfe mundial, a WSL Awards, ocorreu no último domingo (31) em Coolangatta, Austrália, e foi marcada por discurso a respeito de um dos maiores tabus do surfe
Além de premiar inúmeras personalidades como Gabriel Medina e Stephanie Gilmore, a noite de gala teve a havaiana Keala Kennelly, discursou sobre homossexualidade no surfe profissional, entre outros assuntos.
Confira parte do discurso da atleta
“Quanto de vocês já sabiam, aos sete anos de idade, o que gostariam de ser quando crescessem? Eu sabia. Queria ser campeã mundial.
E aos 25 anos parecia que o sonho iria se tornar realidade. Mas nos últimos momentos vi a vitória escorrer entre meus dedos e terminei como número dois do mundo. Fiquei devastada. Estava destruída porque era como se minha vida tivesse terminado.
Hoje o que vejo é que aquele não era, definitivamente, meu maior sonho. Eu não estava sonhando grande suficiente.
Afinal, agora faço parte de uma liga de atletas que está literalmente forçando os limites sobre o que o ser humano é capaz, inspirando homens e mulheres com o que fazemos.
Precisei sonhar maior porque aos 25 anos eu estava ‘dentro do armário’, afundada em vergonha, vivendo com medo e eu me odiava por isso. Porque não via possibilidade de ser campeã mundial e gay ao mesmo tempo.
Hoje sou a primeira campeã gay do mundo. E estou orgulhosa do que me tornei. Sou eu, exatamente como sou e não como os outros esperam que eu seja.
Espero com isso inspirar outros atletas que estão sofrendo em silêncio.
Equidade de salários e agradecimentos
Keala finalizou o discurso falando sobre a recente conquista das mulheres ao garantirem salários iguais em premiações nos principais circuitos mundiais da WSL.
A surfista agradeceu a Sophie Goldschmidt, primeira CEO mulher a assumir o cargo e a todas as atletas, que antes de Keala, já lutavam por direitos iguais.
Ao final, um recado
“Sonhe os maiores e mais loucos sonhos, porque você nunca saberá quais deles se tornarão realidade, obrigada”
É um preciosismo desnecessário. Por acaso está na ficha de inscrição o que o atleta costuma fazer na vida particular, sobretudo em 4 paredes?
Oi, Luciana. Preciosismo desnecessário a atleta assumir sua sexualidade publicamente? Acredito que é uma questão que diz respeito a ela somente, não? Curioso seu comentário. Vou te contar, uma vez ouvi de um dirigente de uma Federação muito importante de surf: “elas são as laranjas podres”. Elas eram as homossexuais… Por acaso, ninguém precisa ser lésbica ou não e muito menos colocar isso na ficha de inscrição(que sádico esse trecho do comentário) pra correr campeonato. A questão é que ninguém precisa se sentir pior, ou ser julgada, ou prejudicada de fato por qualquer que seja a preferência sexual… Me desculpa, mas aparentemente você não entendeu o propósito do texto nem muito menos os motivos do discurso da atleta.
เว็บยิงปลา
is a promotion, online slots, deposit 10, get 100 new Popular for people with small capital, really suitable for investors. With a small budget to play
ambpoker เกม บนมือถือ เว็บไซต์ผู้แทนจากค่ายที่ได้รับความนิยมมีชื่อเสียง MEGASLOTGAME เป็นผู้ให้บริการใหม่มาแรง 2022 ปรับปรุงจาก ASK ME BET ผลิตเกมพนันออนไลน์ ออกมามากมายสไตล์อย่างปลอดภัย 100 %