Home > Destaque > Owen Wright vence Gabriel Medina no Taiti

Owen Wright vence Gabriel Medina no Taiti

por | ago 28, 2019 | Campeonatos, Notícias, WSL

Australiano vence final do Tahiti Pro 2019 apresentado por Hurley, em ondas excelentes

por Janaína

De um lado Gabriel Medina, de outro Owen Wright. Ambos com talento indiscutível, inegociável. Portanto, podem ser facilmente classificados como os surfistas mais talentosos que o mundo já viu (e ainda vai ver).

O australiano chegou à final graças a uma performance impecável. Assim como seu oponente, que como já escrevi anteriormente, só fez uma bateria “boa”, as outras foram excelentes, incríveis.

Wright competiu de capacete, assim como Jeremy Flores e o novato Kauli Vaast. O aparato de segurança fixo à cabeça, de algum modo, deixava a mensagem ainda mais clara: Teahupoo pode ser letal.

Por outro lado, Medina, livre de qualquer equipamento de segurança e prudência, surfou como se estivesse no quintal de casa. Mas, não foi suficiente.

Owen Wright pediu por Gabriel Medina na final. Ele teve. Teve também a melhor onda da bateria (9,17). Parabéns, Owen!

Detalhe de Owen por Matty Dumbar / WSL.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest