Home > Destaque > Pandemia exige ensino a distância para formação de instrutores de surfe

Pandemia exige ensino a distância para formação de instrutores de surfe

por | set 17, 2020 | Destaque, Dicas, Mercado, Notícias | 2 Comentários

O Instituto Brasileiro de Surf (IBRASURF) e a International Surfing Association (ISA) promovem nos próximos meses cursos a distância para formação de instrutores de surfe e SUP

por Janaína Pedroso

Em função da pandemia de Covid-19, esse ano ISA e IBRASURF decidiram se adequar à realidade e oferecer aos alunos uma forma segura para a realização do evento que ocorre anualmente.

À frente do Instituto desde sua fundação, Alexandre Zeni acredita que a formação a distância não deve ser um problema.  “É uma tendência e a gente acredita que esse vai ser o primeiro de muitos, não só o curso de instrutor, mas outros cursos que o IBRASURF está preparando para o ano que vem”, diz Zeni.

Confira a programação dos cursos

Curso ISA – ‘Surf Instructor Level 1’

Ocorre nos dias 03 e 04 de outubro, o curso de formação para instrutor de surfe, da Associação Internacional de Surfe, a ISA, em formato digital, pela primeira vez na língua portuguesa.

Pioneira no desenvolvimento de metodologia de ensino e homologada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a ISA já certificou mais de 9 mil instrutores de surfe em 75 países.

Com carga horária de 8 horas, o curso garante certificação internacional e será ministrado por Ale Zeni. 

Curso IBRASURF – Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP

Nos dias 07 e 08 de novembro, das 9h às 14h, o Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP será ministrado por Ale Zeni e convidados.Os participantes terão acesso a mais de 20 anos de experiência na área e à uma metodologia de ensino testada e aprovada por mais de 10 mil alunos.

Leia a entrevista com o fundador do IBRASURF, Ale Zeni

Qual a expectativa para esta edição a distância?

A expectativa é a melhor possível. Pela primeira vez nós vamos oferecer os cursos de instrutor online e isso vai possibilitar que pessoas do Brasil inteiro e até de outros países, consigam participar, ignorando questões de deslocamento, hospedagem e custos extras. Então, estou muito animado e a expectativa é de termos muitos participantes mais uma vez. 

Você acredita que o formato pode ser repetido mais vezes, caso seja positiva a experiência?

Ah, com certeza. É uma tendência e a gente acredita que esse vai ser o primeiro de muitos, não só o curso de instrutor, mas outros cursos que o IBRASURF está preparando para o ano que vem. 

Ale Zeni em ação. Foto arquivo pessoal/divulgação.

O que o participante pode esperar desta edição?

O participante pode esperar nessa edição muito conteúdo, muita informação, troca de experiências. Mesmo sendo um curso online, o conteúdo vai ser o mesmo. A troca de informações, a troca com as pessoas e outros integrantes. Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível. 

Na última edição do curso em Itamambuca. Foto Giovanna Lima.

Como você vê o mercado para instrutores de surfe e sup no Brasil e exterior?

O mercado para instrutores surfe não para de crescer no Brasil e no mundo. Ainda mais agora com esse momento que nós estamos vivendo, com pessoas procurando cada vez mais por opções de lazer ao ar livre, atividade física, cuidado com o corpo. E deu pra perceber quantas pessoas estão iniciando no surfe, com certeza elas carecem de profissionais capacitados e preparados para ministrar aulas com a melhor qualidade e segurança possível.

Animou? Quer saber mais sobre a possibilidade de ingressar no mundo dos instrutores de surf?!

Acesse https://www.ibrasurfcursos.com.br/ibrasurf

Participantes da última edição em Itamambuca. Foto Giovanna Lima/Divulgação.

Programação:

ISA Level 1- Surf Instructor
03 e 04/ outubro/ 2020 – online
Carga horária: 8h
Certificação internacional

Inscrições on line:
https://www.ibrasurfcursos.com.br/

Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP – IBRASURF
07 e 08/ novembro/ 2020 – online
Carga horária: 10h
Certificação nacional

Inscrições on line:
https://www.ibrasurfcursos.com.br/ibrasurf

Ficou alguma dúvida?
Nayla – 11 99551-2006 (WhatsApp)

Beijos e boas ondas 🙂

Leia também

O dia em que virei instrutora de surfe!
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

2 Comentários

  1. dgrg

    By the mid 20th century, humans had achieved a mastery of technology sufficient to leave the atmosphere of the Earth for the first time and explore space.Technology deals with human as well as other animal species’ usage and knowledge of tools and crafts, and how it affects a species’ ability to control and adapt to its natural environment. https://mgwin88tm.com/ The word technology comes from the Greek technología (τεχνολογία) — téchnē (τέχνη), ‘craft’ and -logía (-λογία), the study of something, or the branch of knowledge of a discipline.[1] A strict definition is elusive; technology can be material objects of use to humanity, such as machines, but can also encompass broader themes, including systems, methods of organization, and techniques.

  2. slot789

    สมัครเว็บสล็อต
    is a promotion, online slots, deposit 10, get 100 new Popular for people with small capital, really suitable for investors. With a small budget to play

inscrição feita!

Pin It on Pinterest