Dream Tour em Maceió termina com a vitória de Tainá Hinckel e Peterson Crisanto. Próxima parada acontece em Stella Maris, Bahia

Disputada em Maceió, na praia do Trapiche da Barra, a 4ª etapa do circuito brasileiro de surf profissional foi finalizada no domingo, 24; Tainá enfrentou Laura Raupp na final, já Crisanto derrotou Weslley Dantas.

Na final feminina, uma disputa equilibrada deu à surfista Tainá Hinckel a vitória, que superou a adversária Laura Raupp, com 10.87 de somatório, contra 10.43 de Raupp.

Tainá Hinckel e Peterson Crisanto foram os campeões da 4ª etapa Foto: Lima Júnior.

Essa vitória é muito importante. Queria muito vencer este campeonato e graças a Deus não deixei de acreditar em mim em nenhum momento e isso foi o mais importantes. Essa final foi emocionante e difícil porque o coração dispara, mas eu sabia o que queria, fui até o fim e nunca deixei de acreditar em mim, isso fez com que eu fosse a campeã.

Tainá Hinckel, campeã da etapa Dream Tour em Maceió

Final masculina Dream Tour

Wesley Dantas, líder do campeonato, e Peterson, vice-líder, se enfrentaram na final que definiu o campeão da 4ª etapa do Vivo Dream Tour Maceió, apresentado por Shell. Peterson venceu somando 16.67 pontos, contra os 10.23 pontos de Wesley.

Primeiramente toda honra e glória a Jesus por essa vitória. Todo mundo viu que o Wesley foi o cara do evento, estava surfando muito, mas eu segui uma estratégia e consegui boas ondas e é isso estou amarradão. Quero agradecer a todos os envolvidos, a organização e a CBSurf. É a minha primeira vez em Maceió, pretendo voltar mais vezes para cá. Maceió é massa.

Perterson Crisanto, campeão da etapa Dream Tour Maceió

A quinta etapa será na praia de Stella Maris, em Salvador, dos dias 14 a 20 de novembro. 

A divisão principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour é apresentado pela Shell, além dos patrocínios da VIVO, Corona e Gerdau.

O circuito é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos realizam a principal divisão do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. 

Assine a Newsletter e tenha acesso a conteúdos exclusivos 🙂