Home > Destaque > J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

por | jun 20, 2024 | Destaque | 0 Comentários

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e muitos outros.

“O grom que habita em mim está borbulhando, é como se tivesse a realeza do surf ao meu redor,” disse a competidora Sally Fitzgibbons, que atualmente ocupa o 3º lugar no ranking do Challenger Series.

A oito vezes campeã mundial Stephanie Gilmore, o campeão mundial de 1999 Mark ‘Occy’ Occhilupo e o campeão mundial de 2015, Adriano de Souza retornam a J-Bay para surfar em Supertubes, sem a pressão do World Tour.

“Para mim, J-Bay e Bells são as melhores ondas do mundo. Essa onda me deu muito, graças a Cheron Kraak que realizou o Country Feeling Classic em 1984, que eu venci. Estávamos muito ansiosos para competir aqui naquela época. É tão bom estar de volta, é realmente agradável.

Mark ‘Occy’ Occhilupo

Coco Ho do Havaí surfa de Twin Fin no J-Bay Classic. Foto Pierre Tostee/World Surf League.

Jeffreys Bay, conhecida mundialmente como J-Bay, é um dos destinos de surf mais icônicos do planeta. Situada na costa leste da África do Sul, na província do Cabo Oriental, J-Bay é reverenciada por suas ondas perfeitas, principalmente em Supertubes, que é considerado um dos melhores picos mundo. Com uma história rica e tradição que atraem surfistas do mundo todo, consolidando o status no cenário global da modalidade.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest