Home > Notícias > Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

por | jun 22, 2024 | Notícias | 0 Comentários

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado pelo Sportv, nas areias de Itaúna.

Em parceria com a WSL, o Sportv vai promover a reciclagem de lixo na praia de Itaúna, Saquarema. O público presente para assistir às disputas poderá trocar garrafas pet e latinhas por brindes, como um álbum de figurinhas colecionáveis e de fotos personalizadas.

Para completar o álbum, o público deverá passar por quatro fases, entregando no stand ao todo 28 garrafas pet ou latinhas. Quem chegar ao stand com cinco itens ganhará um chaveiro personalizado, no formato quilha ou prancha de surfe.

Ao final da etapa, todo o lixo reciclado durante a competição será reciclado pela ONG Eco Local, que atua na limpeza das praias, na educação ambiental nas escolas e no gerenciamento de resíduos, promovendo a sustentabilidade.

De acordo com o material de divulgação, a iniciativa reitera o compromisso da Globo com o meio ambiente, que pauta a atuação da empresa na redução do impacto ambiental e na conscientização da sociedade.

Dentro da água, o Brasil estará representado por nove surfistas? Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora, Samuel Pupo e João Chianca. Além de Tatiana Weston Webb, Tainá Hinckel, Sophia Medina e Luana Silva. A etapa brasileira contará com cobertura dos canais Sportv, Globoplay e ge, que exibem as baterias até a fase de oitavas de final.

sportv reciclagem saquarema
Projeto do Stand onde público poderá trocar latas e garrafas PET por brindes. Foto Divulgação Sportv / Globo.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest