Home > Notícias > Mobilidade: bicicletas elétricas e o surf em Saquarema

Mobilidade: bicicletas elétricas e o surf em Saquarema

por | jun 24, 2024 | Notícias | 0 Comentários

Yago Dora e Saquarema são as apostas da Lev, pioneira no mercado de bicicletas elétricas no Brasil. A marca patrocina o atleta, além de disponibilizar 50 bicicletas elétricas para a WSL, durante o evento de surf no Brasil, que segue em espera.

As bicicletas devem facilitar a logística do evento, otimizando a mobilidade da equipe em deslocamentos, cobertura da mídia e transporte de equipamentos.

Bruno Affonso, fundador da Lev e entusiasta do surf, vê conexão entre as bicicletas elétricas e a modalidade. “Elas se conectam com o surf na praticidade e rapidez que a modalidade pede. Temos atletas excpcionais e achamos muito importante estar com nosso nome estampado num evento de grande porte como a WSL. Vemos como uma maneira de reforçar nosso compromisso em incentivar o esporte, principalmente na etapa no Rio”.

De acordo com a marca, a relação entre a Lev e o surf não é de hoje. Há cerca de 10 anos, marcou presença no Rio Open Pro, e, há 3, em um churrasco inusitado durante outra edição do mesmo evento em Saquarema, Bruno conheceu o catarinense Yago Dora, que até então era uma jovem promessa do esporte. O encontro, acontecido por engano, marcou o início de uma parceria sólida. Desde então, o empresário patrocina Yago.

“Nesse evento, conversei com o fotógrafo de surf Henrique Pinguim que já era cliente da marca e ele acabou me convidando para esse churrasco na casa da time do Yago. Cheguei sem conhecer ninguém, mas criamos uma amizade entre todos e fiquei muito próximo do Cortês, manager do Yago.”, conta Bruno.

O patrocínio é utilizado em treinamentos, viagens e equipamentos, além da disponibilização de bikes para ele e toda a equipe nos períodos de campeonato no Brasil e Estados Unidos. Ele ainda utiliza uma bicicleta elétrica personalizada para facilitar seus deslocamentos diários e durante as competições nacionais e internacionais.

Entre os atletas que utilizarão as bicicletas este ano estão os brasileiros Luana Silva e Italo Ferreira, o australiano Jack Robinson e a líder do ranking Brisa Hennessy, da Costa Rica. A Lev também investe no apoio a novos talentos como Cauã Costa e Anuar Chiah.

“Além disso, temos muitos clientes que vão acompanhar a WSL em Saquarema e a gente sempre está presente, inclusive ajudamos alguns a levarem as bikes para circularem por lá durante esses dias”, ressalta Bruno que tem planos de apoiar outros campeonatos mundiais.

bicicletas elétricas surf
Yago posa com trofeu e bicicleta elétrica Lev. Foto divulgação
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest