Home > Surfe Feminino > Luana Silva e Tatiana Weston-Webb nas quartas do Vivo Rio Pro

Luana Silva e Tatiana Weston-Webb nas quartas do Vivo Rio Pro

por | jun 26, 2024 | Surfe Feminino | 0 Comentários

Um dia cheio, com inúmeras baterias e início com as mulheres. Assim foi o primeiro dia do Vivo Rio Pro, etapa mundial de surf, da WSL no Brasil.

Luana Silva e Tatiana Weston-Webb fizeram boa campanha e avançam para as quartas de final do evento que contou com praia cheia.

A ondulação com bom tamanho, e formação satisfatória, apesar de momentos mais irregulares que outros, ofereceu a oportunidade para as atletas desempenharem o ótimo surf visto ao longo do dia.

Luana, convidada para o evento, vai enfrentar Caity Simmers, líder do ranking que veste a lycra amarela. Já Tatiana vai competir com Brisa Hennessy.

Amanhã, 27, a chamada deve ocorrer logo cedo por volta das 7h da manhã.

Tainá Hinckel e Sophia Medina, ambas convidadas para o Vivo Rio Pro, acabam eliminadas. Medina não resistiu ao power surf de Brisa Hennessy, tampouco Tainá que acabou eliminada por Simmers em uma bateria bastante apertada.

Recordes da categoria feminina no Vivo Rio Pro

Caity Simmers é dona de um belíssimo 7,17 que dá a surfista uma das melhores pontuações do dia entre as mulheres. A nota veio na fase de eliminação contra a brasileira e convidada para o evento, Tainá Hinckel.

A segunda maior nota entre as mulheres ficou com Sawyer Lindblad, um 6,67 conquistado na primeira fase da competição.

vivo rio pro
Luana Silva comemora vitória no Vivo Rio Pro. Foto Thiago Diz/World Surf League.

Não posso deixar de mencionar minha participação durante a transmissão do primeiro dia do evento. Recebi o convite da WSL para comentar as baterias da primeira fase masculina. Mas isso é assunto para um texto só, que provavelmente devo compartilhar em breve.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Perfil das surfistas brasileiras classificadas para Olimpíadas

Perfil das surfistas brasileiras classificadas para Olimpíadas

O surf feminino brasileiro tem se destacado no cenário internacional, graças a presença de Tatiana e Luana Silva, que recentemente se naturalizou brasileira. Antes dela, Weston-Webb já havia mudado de bandeira. Confira um breve perfil das surfistas classificadas para...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

Sierra Kerr domina Teahupo’o em ‘Pre-Kerrsor’

Sierra Kerr domina Teahupo’o em ‘Pre-Kerrsor’

Acabei de assistir a "Pre-Kerrsor", o novo filme de Sierra Kerr em Teahupo'o, entre outros picos; com edição de Jesse Litle. São pouco mais de 18 minutos de performances em diferentes ondas: pequenas, médias, grandes, espetaculares. Sem dúvida, o ponto alto do filme é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest