Home > Destaque > Ilha Comprida recebe etapa do Hang Loose Surf Attack 2024

Ilha Comprida recebe etapa do Hang Loose Surf Attack 2024

por | jul 1, 2024 | Destaque | 0 Comentários

A segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2024, apresentada pela Prefeitura de Ilha Comprida, acontecerá na Praia do Boqueirão Norte. O evento, que integra o calendário do surf do Estado de São Paulo, ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de julho. Pela primeira vez, a cidade sediará uma etapa do maior circuito de categorias de base do Brasil, que está em sua 36ª edição.

Os participantes desta etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 e seus familiares terão a oportunidade de conhecer Ilha Comprida, que possui 100% de seu território incluído na Área de Proteção Ambiental (APA) e é classificada como Reserva da Biosfera pela Unesco, além de ser uma área importante para a conservação das aves no Brasil (BirdLife International).

“A SPSurf pretende levar eventos a locais que nunca receberam ou que estão há tempos sem receber competições de grande porte. Isso movimenta o turismo e a economia local, além de dar oportunidade aos talentos locais e democratizar o surf no Estado”, afirmou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Após a primeira etapa do circuito, o ranking aponta os principais candidatos ao título de 2024. Na categoria Sub 16, destacam-se Kailani Rennó, de Ubatuba, e Carol Bastides, de Praia Grande. Na categoria Sub 12, os líderes são Isabel Meyer, de Bertioga, e Matheus Jhones, de Guarujá. Já na categoria Sub 14, os líderes são Vini Palma e Carol Bastides, ambos de Praia Grande.

“A Prefeitura de Ilha Comprida está comprometida em fomentar o surf na cidade, o que apoia a realização de eventos de grande porte e beneficia o turismo, a economia local e a saúde dos praticantes”, destacou Zé Paulo.

As inscrições para a segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 estão abertas, com valor de 250 reais. Os interessados devem procurar suas associações locais para mais informações. Todos os competidores devem estar filiados à SPSurf. Atletas da Seleção Paulista de Surf têm isenção da taxa de filiação.

A premiação inclui valores em dinheiro para os finalistas de todas as categorias, pranchas Keahana, protetor solar Suntech, pulseiras Power Balance, parafinas Manga Wax, kits e troféus feitos de plásticos recolhidos das praias paulistas, produzidos pelo Projeto SIRI. Além disso, haverá prêmios em dinheiro para os vencedores do Manga Wax Air Show e do Manga Wax Girls Best Trick.

O diretor da Divisão de Esportes, Gonçalo Neto, destaca o trabalho de formação de atletas realizado nas escolas municipais de Surf do Boqueirão Sul e do Boqueirão Norte, que atendem alunos de seis a 76 anos, incluindo pessoas com deficiência.

Além do Hang Loose Surf Attack, acontecerá mais uma edição da Copa São Paulo de Surf, com o título atual de campeã pertencendo à cidade de Praia Grande. Após essa etapa, a SPSurf dará início aos preparativos para a abertura do Circuito Paulista Colegial de Surf 2024, nos dias 8 e 9 de julho, na mesma praia de Ilha Comprida.

Hang Loose Surf Attack Ilha Comprida 2024
Hangloose-SUrf-Atack-2024-Local_-Praia-da-Baleia-Sao-Sebastiao-Atleta-Vitor-Gabriel-

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest