Larissa dos Santos vira no último minuto e conquista título feminino no São Chico Pro
A final feminina da Taça Brasil 5000 São Chico Pro, realizada neste domingo (17) na Prainha de São Francisco do Sul (SC), teve um desfecho eletrizante. A cearense Larissa dos Santos venceu a competição ao superar a experiente Silvana Lima, duas vezes campeã mundial e hexacampeã brasileira, em uma disputa que manteve o público em suspense até os segundos finais.
Apesar de Silvana Lima liderar a maior parte da bateria, após abrir com uma boa onda que rendeu 4,83 pontos, Larissa dos Santos superou a experiência para vencer em São Chico.
Nathalie Martins, do Paraná, alternou a liderança com Silvana ao longo da prova, até que a surfista cearense somou um 4,73, consolidando sua vantagem. Quando restavam apenas cinco minutos para o fim, Larissa entrou na disputa com a maior nota da final, um 5,83, o que a deixou precisando de apenas 3,73 para virar.
Enquanto Taís Almeida, campeã do evento em 2022, não encontrava boas ondas para buscar o bicampeonato, o tempo corria contra as competidoras. Silvana ainda pegou mais uma onda, mas não conseguiu melhorar sua pontuação. No último minuto, Larissa achou uma direita que foi suficiente para garantir a virada. Os juízes lhe concederam 4,53, totalizando 10,36 pontos, superando Silvana, que ficou com 9,56. Nathalie Martins somou 9,36, ficando em terceiro, e Taís terminou em quarto lugar com 5,74.
“Eu nem sei como expressar minha emoção com essa vitória”, disse Larissa dos Santos, após vencer em São Chico, e que já tem título de campeã brasileira profissional no currículo. “Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo. Hoje tava bem complicado, muito frio, mas o importante é que consegui vencer e agora é focar no próximo, porque tem muitas coisas pra rolar ainda. Daqui a alguns dias começa o Dream Tour aqui mesmo em São Chico, então bora com tudo”.
A Taça Brasil 5000 São Chico Pro, organizada pela Confederação Brasileira de Surf, trouxe mais uma vez grandes emoções à tradicional Prainha de São Francisco do Sul.
0 comentários