Home > Surfe Feminino > Larissa dos Santos vira e conquista título no São Chico Pro

Larissa dos Santos vira e conquista título no São Chico Pro

por | set 18, 2024 | Surfe Feminino | 0 Comentários

Larissa dos Santos vira no último minuto e conquista título feminino no São Chico Pro

A final feminina da Taça Brasil 5000 São Chico Pro, realizada neste domingo (17) na Prainha de São Francisco do Sul (SC), teve um desfecho eletrizante. A cearense Larissa dos Santos venceu a competição ao superar a experiente Silvana Lima, duas vezes campeã mundial e hexacampeã brasileira, em uma disputa que manteve o público em suspense até os segundos finais.

Apesar de Silvana Lima liderar a maior parte da bateria, após abrir com uma boa onda que rendeu 4,83 pontos, Larissa dos Santos superou a experiência para vencer em São Chico.

Nathalie Martins, do Paraná, alternou a liderança com Silvana ao longo da prova, até que a surfista cearense somou um 4,73, consolidando sua vantagem. Quando restavam apenas cinco minutos para o fim, Larissa entrou na disputa com a maior nota da final, um 5,83, o que a deixou precisando de apenas 3,73 para virar.

Enquanto Taís Almeida, campeã do evento em 2022, não encontrava boas ondas para buscar o bicampeonato, o tempo corria contra as competidoras. Silvana ainda pegou mais uma onda, mas não conseguiu melhorar sua pontuação. No último minuto, Larissa achou uma direita que foi suficiente para garantir a virada. Os juízes lhe concederam 4,53, totalizando 10,36 pontos, superando Silvana, que ficou com 9,56. Nathalie Martins somou 9,36, ficando em terceiro, e Taís terminou em quarto lugar com 5,74.

“Eu nem sei como expressar minha emoção com essa vitória”, disse Larissa dos Santos, após vencer em São Chico, e que já tem título de campeã brasileira profissional no currículo. “Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo. Hoje tava bem complicado, muito frio, mas o importante é que consegui vencer e agora é focar no próximo, porque tem muitas coisas pra rolar ainda. Daqui a alguns dias começa o Dream Tour aqui mesmo em São Chico, então bora com tudo”.

larissa dos santos são chico
Larissa dos Santos (CE). Foto: Marcio David / Fecasurf.

A Taça Brasil 5000 São Chico Pro, organizada pela Confederação Brasileira de Surf, trouxe mais uma vez grandes emoções à tradicional Prainha de São Francisco do Sul.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Brasileira Monik Santos faz história no “A Great Day in the Stoke”

Brasileira Monik Santos faz história no “A Great Day in the Stoke”

Recentemente, em 14 de setembro de 2024, Monik Santos, de Pernambuco, fez história ao se tornar campeã da edição de 2024 do “A Great Day in the Stoke”, um dos maiores encontros de surfistas negras do mundo. O evento, que aconteceu em Huntington Beach, Califórnia,...

Conheça as campeãs do Hang Loose Surf Attack

Conheça as campeãs do Hang Loose Surf Attack

Apresentado pela EDP, a etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 realizado na Praia de Camburi, encerrou a 36ª edição do Circuito Paulista de Categorias de Base. O evento contou com a presença do surfista Ian Gouveia, que participou da cerimônia de premiação. Com mais de...

Perfil das surfistas brasileiras classificadas para Olimpíadas

Perfil das surfistas brasileiras classificadas para Olimpíadas

O surf feminino brasileiro tem se destacado no cenário internacional, graças a presença de Tatiana e Luana Silva, que recentemente se naturalizou brasileira. Antes dela, Weston-Webb já havia mudado de bandeira. Confira um breve perfil das surfistas classificadas para...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest