Home > Notícias > Larissa e Weslley vencem Taça Brasil em São Chico

Larissa e Weslley vencem Taça Brasil em São Chico

por | set 18, 2024 | Notícias

Weslley Dantas conquista bicampeonato no São Chico Pro e Larissa dos Santos vence no feminino

O paulista Weslley Dantas celebrou o bicampeonato na Taça Brasil 5000 São Chico Pro, realizado pela Confederação Brasileira de Surf, neste domingo (17), sob chuva e frio, mas com boas ondas na Prainha de São Francisco do Sul (SC). No feminino, a cearense Larissa dos Santos levou o título da competição em uma final emocionante.

Dantas, atual campeão brasileiro de surf, conquistou sua segunda vitória consecutiva, superando o líder do ranking da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), Lucas Haag, que ficou com o segundo lugar. O paulista Renan Pulga terminou em terceiro, e o potiguar Samuel Joca em quarto. Na final feminina, Larissa garantiu a vitória nos últimos segundos, superando a conterrânea Silvana Lima. A paranaense Nathalie Martins ficou com a terceira colocação, e a campeã do São Chico Pro de 2022, Taís Almeida, de Saquarema (RJ), fechou a prova em quarto lugar.

“Primeiramente, agradeço a Deus. Se não fosse Ele, nada disso seria possível. Deus tem sido muito bom para mim, então só tenho a agradecer. Vencer aqui novamente era meu objetivo desde o início, e estou muito feliz por ter conquistado esse título após seis meses longe das competições da CBSurf. Agradeço aos meus patrocinadores, ao meu shaper, à minha família e à minha esposa”, disse Weslley Dantas.

Larissa dos Santos, emocionada com a vitória de virada, também comemorou: “Ainda estou anestesiada. Deus é bom o tempo todo e só posso agradecer a Ele por esse momento. Este ano tem sido incrível para mim, e essa vitória é mais um incentivo para continuar lutando pelos meus sonhos. Agradeço à minha família, à galera do Titãzinho, e a todos que torceram por mim.”

A Taça Brasil 5000 São Chico Pro reuniu alguns dos principais nomes do surf nacional e reforça o calendário de competições da Confederação Brasileira de Surf para 2024.

taça brasil são chico
Pódio feminino. Foto: Marcio David / Fecasurf.

Larissa dos Santos vira no último minuto e conquista título feminino no Taça Brasil em São Chico

A final feminina da Taça Brasil 5000 São Chico Pro, realizada neste domingo (17) na Prainha de São Francisco do Sul (SC), teve um desfecho eletrizante. A cearense Larissa dos Santos venceu a competição ao superar a experiente Silvana Lima, duas vezes campeã mundial e hexacampeã brasileira, em uma disputa que manteve o público em suspense até os segundos finais.

Silvana Lima liderou a maior parte da bateria, após abrir com uma boa onda que rendeu 4,83 pontos. Nathalie Martins, do Paraná, alternou a liderança com Silvana ao longo da prova, até que a surfista cearense somou um 4,73, consolidando sua vantagem. Quando restavam apenas cinco minutos para o fim, Larissa entrou na disputa com a maior nota da final, um 5,83, o que a deixou precisando de apenas 3,73 para virar.

Enquanto Taís Almeida, campeã do evento em 2022, não encontrava boas ondas para buscar o bicampeonato, o tempo corria contra as competidoras. Silvana ainda pegou mais uma onda, mas não conseguiu melhorar sua pontuação. No último minuto, Larissa achou uma direita que foi suficiente para garantir a virada. Os juízes lhe concederam 4,53, totalizando 10,36 pontos, superando Silvana, que ficou com 9,56. Nathalie Martins somou 9,36, ficando em terceiro, e Taís terminou em quarto lugar com 5,74.

“Foi por pouco, mas a Larissa tinha a maior nota, então a diferença era muito pequena”, comentou Silvana Lima. “Fiquei na dúvida sobre quem marcar lá dentro, se ela ou a Nathalie. Acabei remando em uma onda errada e deixei ela solta, achando que não viriam mais ondas. Mas faz parte, e quero parabenizar a Larissa pela vitória. Com certeza, o segundo lugar também é um bom resultado, então só gratidão. Ainda tem mais eventos pela frente e continuo ativa, brigando por mais títulos”, concluiu Lima.

CBSurf Taça Brasil 5000 São Chico Pro apresentado por MB Marketing & Eventos foi realizado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), em conjunto com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Associação de Surf da Prainha (ASP), com patrocínio da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes, e apoio da marca Oceano, Fu-Wax, Lord, Sorvetes D´Vicz, Kanto da Pizza e Surfland Brasil. As notícias, fotos, vídeos e todos os resultados do evento válido como sétima etapa da Taça Brasil, que abriu o Circuito Catarinense Profissional, podem ser acessadas nos sites Fecasurf.com.br e CBSurf.org.br.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest