Home > Destaque > Larissa e Weslley vencem Taça Brasil em São Chico

Larissa e Weslley vencem Taça Brasil em São Chico

por | set 18, 2024 | Destaque | 0 Comentários

Weslley Dantas conquista bicampeonato no São Chico Pro e Larissa dos Santos vence no feminino

O paulista Weslley Dantas celebrou o bicampeonato na Taça Brasil 5000 São Chico Pro, realizado pela Confederação Brasileira de Surf, neste domingo (17), sob chuva e frio, mas com boas ondas na Prainha de São Francisco do Sul (SC). No feminino, a cearense Larissa dos Santos levou o título da competição em uma final emocionante.

Dantas, atual campeão brasileiro de surf, conquistou sua segunda vitória consecutiva, superando o líder do ranking da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), Lucas Haag, que ficou com o segundo lugar. O paulista Renan Pulga terminou em terceiro, e o potiguar Samuel Joca em quarto. Na final feminina, Larissa garantiu a vitória nos últimos segundos, superando a conterrânea Silvana Lima. A paranaense Nathalie Martins ficou com a terceira colocação, e a campeã do São Chico Pro de 2022, Taís Almeida, de Saquarema (RJ), fechou a prova em quarto lugar.

“Primeiramente, agradeço a Deus. Se não fosse Ele, nada disso seria possível. Deus tem sido muito bom para mim, então só tenho a agradecer. Vencer aqui novamente era meu objetivo desde o início, e estou muito feliz por ter conquistado esse título após seis meses longe das competições da CBSurf. Agradeço aos meus patrocinadores, ao meu shaper, à minha família e à minha esposa”, disse Weslley Dantas.

Larissa dos Santos, emocionada com a vitória de virada, também comemorou: “Ainda estou anestesiada. Deus é bom o tempo todo e só posso agradecer a Ele por esse momento. Este ano tem sido incrível para mim, e essa vitória é mais um incentivo para continuar lutando pelos meus sonhos. Agradeço à minha família, à galera do Titãzinho, e a todos que torceram por mim.”

A Taça Brasil 5000 São Chico Pro reuniu alguns dos principais nomes do surf nacional e reforça o calendário de competições da Confederação Brasileira de Surf para 2024.

taça brasil são chico
Pódio feminino. Foto: Marcio David / Fecasurf.

Larissa dos Santos vira no último minuto e conquista título feminino no Taça Brasil em São Chico

A final feminina da Taça Brasil 5000 São Chico Pro, realizada neste domingo (17) na Prainha de São Francisco do Sul (SC), teve um desfecho eletrizante. A cearense Larissa dos Santos venceu a competição ao superar a experiente Silvana Lima, duas vezes campeã mundial e hexacampeã brasileira, em uma disputa que manteve o público em suspense até os segundos finais.

Silvana Lima liderou a maior parte da bateria, após abrir com uma boa onda que rendeu 4,83 pontos. Nathalie Martins, do Paraná, alternou a liderança com Silvana ao longo da prova, até que a surfista cearense somou um 4,73, consolidando sua vantagem. Quando restavam apenas cinco minutos para o fim, Larissa entrou na disputa com a maior nota da final, um 5,83, o que a deixou precisando de apenas 3,73 para virar.

Enquanto Taís Almeida, campeã do evento em 2022, não encontrava boas ondas para buscar o bicampeonato, o tempo corria contra as competidoras. Silvana ainda pegou mais uma onda, mas não conseguiu melhorar sua pontuação. No último minuto, Larissa achou uma direita que foi suficiente para garantir a virada. Os juízes lhe concederam 4,53, totalizando 10,36 pontos, superando Silvana, que ficou com 9,56. Nathalie Martins somou 9,36, ficando em terceiro, e Taís terminou em quarto lugar com 5,74.

“Foi por pouco, mas a Larissa tinha a maior nota, então a diferença era muito pequena”, comentou Silvana Lima. “Fiquei na dúvida sobre quem marcar lá dentro, se ela ou a Nathalie. Acabei remando em uma onda errada e deixei ela solta, achando que não viriam mais ondas. Mas faz parte, e quero parabenizar a Larissa pela vitória. Com certeza, o segundo lugar também é um bom resultado, então só gratidão. Ainda tem mais eventos pela frente e continuo ativa, brigando por mais títulos”, concluiu Lima.

CBSurf Taça Brasil 5000 São Chico Pro apresentado por MB Marketing & Eventos foi realizado pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF), em conjunto com a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Associação de Surf da Prainha (ASP), com patrocínio da Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Secretaria Municipal de Esportes, e apoio da marca Oceano, Fu-Wax, Lord, Sorvetes D´Vicz, Kanto da Pizza e Surfland Brasil. As notícias, fotos, vídeos e todos os resultados do evento válido como sétima etapa da Taça Brasil, que abriu o Circuito Catarinense Profissional, podem ser acessadas nos sites Fecasurf.com.br e CBSurf.org.br.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Gabriel Medina é o novo embaixador da Australian Gold

Gabriel Medina é o novo embaixador da Australian Gold

Australian Gold, linha de proteção solar licenciada pelo Grupo Boticário, anuncia Gabriel Medina como seu novo embaixador no Brasil. Após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos disputados em Paris, o atleta escolheu a marca como uma de suas patrocinadoras...

Porque a escrita criativa e o surf combinam perfeitamente

Porque a escrita criativa e o surf combinam perfeitamente

Quando pensamos em surf, é comum imaginar ondas cristalinas, pranchas e um contato direto com a natureza, já a escrita criativa traz à mente ideias ou uma tela em branco, lugar onde pensamentos ganham forma. A princípio, essas duas atividades podem parecer opostas,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest