Home > Notícias > Guarujaenses comemoram título da Copa São Paulo

Guarujaenses comemoram título da Copa São Paulo

por | set 24, 2024 | Notícias | 0 Comentários

Guarujá vence Copa São Paulo, que rolou na última etapa do Circuito Hang Loose Surf Attack 2024. O evento, apresentado pela EDP, foi encerrado no domingo, 22, na Praia de Camburi, com ondas que chegaram a um metro, proporcionando bom espetáculo de surf. Equipe é composta por Matheus Jhones, Bryan Almeida, John muller e Giovana Rocha.

Ubatuba ficou com o segundo lugar, Praia Grande terminou em terceiro e São Sebastião completou o pódio em quarto.

O dia também contou com o EDP Expression Session, em que os atletas foram desafiados a executar a melhor manobra, com pranchas do projeto Desengarrafando Mentes, que reutiliza garrafas PET, promovendo consciência ambiental. A melhor manobra foi realizada pelo surfista Kailani Rennó, de Ubatuba.

Durante a cerimônia de premiação, foram anunciados os campeões do Circuito Paulista de Categorias de Base 2024, que representarão a Seleção Paulista em 2025.

Entre as atletas, o destaque foi Carol Bastides, que liderou as categorias Sub 14 e Sub 16. Local da Praia Grande, Carol é bicampeã paulista Sub 14 e tricampeã Sub 12.

Na categoria Sub 12, a bertioguense Isabel Meyer foi a líder até a segunda etapa, mas, devido a uma lesão na perna esquerda, não competiu na última fase. Mesmo assim, ela fez questão de participar da cerimônia e sagrou-se campeã paulista.

No masculino, Kailani Rennó conquistou o título da Sub 16. O ubatubense tem em seu histórico títulos de campeão nas categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 14, repetindo o feito do bicampeão mundial Filipe Toledo, que também começou sua carreira no Circuito Hang Loose Surf Attack.

Outro destaque foi o praiagrandense Vini Palma, campeão da Sub 14, que adiciona mais esse título à sua coleção, que já inclui conquistas nas categorias Sub 10 e Sub 12.

No Sub 12, Theo Baladi, de Maresias, São Sebastião, conquistou seu primeiro título paulista. Theo começou a competir em 2020.

Segundo Marcos Campos, diretor da EDP São Paulo, o evento está alinhado com os valores da empresa. “Nosso slogan, ‘Quando surfamos, escolhemos a terra’, reflete o compromisso dos surfistas com a proteção das praias. Estamos muito felizes em participar deste evento, que a cada ano fortalece nossa parceria com a Federação Paulista de Surf. Esperamos continuar essa trajetória de sucesso nos próximos anos”, afirmou.

Os líderes do ranking de 2024 garantiram suas vagas na Seleção Paulista 2025, que defenderá a Federação de Surf do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Base.

Zé Paulo, presidente da SPSurf, aproveitou a cerimônia para agradecer. “Gostaria de expressar nossa profunda gratidão aos patrocinadores e apoiadores, em especial à EDP, que acreditam no nosso projeto e no futuro do surfe paulista. E claro, um agradecimento especial aos pais dos atletas, que são os verdadeiros investidores no talento de seus filhos, acompanhando-os em todas as etapas e incentivando seu crescimento no esporte. O sucesso do surfe de base em São Paulo é fruto desse esforço coletivo”, destacou.

Copa São Paulo
Equipe Guarujá vence Copa São Paulo de surf. Foto Erik Medalha.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest