Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira.
Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem a impressionante marca da metade dos surfistas das oitavas de final.
Entre as mulheres, destaque para Laura Raupp que chega nas quartas do CS pela primeira vez, e chancela futuro promissor.
Sobre o vai e vem no tour, Samuel disse sentir estranhamento, mas apredeu, “Bizarro né. Querendo ou não, é a terceira vez que estou fazendo isso e tão cedo na minha carreira assim. Eu sou muito novo e acho que nunca vai ser um plano, mas aprendi muito com tudo que aconteceu”.
Samuel Pupo fez parte do CT, em 2024, mas não escapou do corte do meio da temporada, como já havia acontecido em 2023. Ele competiu na primeira bateria da quinta-feira em Ribeira D´Ilhas.
Samuel Pupo é o segundo brasileiro a garantir vaga no CT 2025 por antecipação. O primeiro foi Ian Gouveia na etapa passada, nos Estados Unidos.
Agora, a “seleção brasileira” da WSL já tem oito titulares confirmados, os campeões mundiais Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira, Yago Dora, João Chianca, Tatiana Weston-Webb e os líderes do Challenger Series 2024, Ian Gouveia e Samuel Pupo.
Outros quatro estão entre os 10 que se classificam para o CT, Alejo Muniz em terceiro lugar, Miguel Pupo em quinto, Michael Rodrigues em sétimo e Edgard Groggia, que entrou na lista agora em Portugal.
Três deles estão nas oitavas de final do EDP Ericeira Pro e são os únicos que também podem confirmar suas classificações para o CT 2025 em Portugal. Samuel Pupo garantiu sua vaga ao atingir 19.185 pontos no ranking, mas com a combinação dos resultados atualizada, 18.000 já são suficientes para isso. Então o seu irmão, Miguel, e o Alejo, superam esses 18.000 se chegarem nas semifinais e o Edgard com a vitória no campeonato.
Já os outros cinco nomes só serão definidos mesmo no Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, que vai fechar o Challenger Series 2024 nos dias 12 a 20 deste mês na Praia de Itaúna, definindo os 10 homens e 5 mulheres que completarão a elite da World Surf League em 2025.
0 comentários