Home > Destaque > Semillero Olas Pro Tour desembarca na Europa

Semillero Olas Pro Tour desembarca na Europa

por | out 8, 2024 | Destaque

O Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024, um dos principais eventos de base na América do Sul, promove intercâmbio cultural e esportivo em Portugal.

Sete brasileiros integram a delegação sul-americana que competirá em dois importantes campeonatos locais: o primeiro será realizado em Viana do Castelo, de 9 a 14 de outubro, e o segundo em Ericeira, de 14 a 18 de outubro.

O grupo enfrentará adversários de Portugal, Espanha e França, em um dos momentos mais aguardados da temporada.

Com categorias que vão do Sub 10 ao Sub 18, masculino e feminino, os atletas selecionados terão nove dias de intensas disputas e aprendizado, surfando em algumas das melhores ondas da Europa.

Além de competir, os jovens terão a oportunidade de trocar experiências e vivenciar a cultura local. Entre os destaques da equipe feminina estão Colomba Melus (Chile, Sub 10), Emma García (Peru, Sub 12) e Brianna Barthelmess (Peru, Sub 14, 16 e 18).

No masculino, participam Guilherme Goulart (Brasil, Sub 10), Nicolas Oliveira (Brasil, Sub 14), Romano Menichetti (Chile, Sub 12) e Thiago Passeri (Argentina, Sub 16 e 18).

Esses atletas garantiram suas vagas na equipe por meio de suas performances ao longo do Circuito Semillero Olas Pro Tour e agora realizarão o sonho de competir no Olas Pro Tour Europa – Portugal, evento que faz parte da World Surf Cities Network.

A competição em Portugal é reconhecida por reunir talentos emergentes do surfe mundial, e as etapas em Viana do Castelo e Ericeira prometem ser um grande desafio para os sul-americanos.

Semillero Olas Pro Tour com wild cards

Além dos classificados por resultado, o intercâmbio contará com a participação de atletas convidados por meio de wild cards, totalizando 26 competidores de diversas nacionalidades.

A delegação sul-americana inclui nove peruanos, sete brasileiros, cinco chilenos, dois americanos, um panamenho e dois argentinos. Eles participarão do Surf Camp Experience em Viana do Castelo e Ericeira, onde terão todo o suporte técnico e organizacional oferecido pela World Surf Cities Network.

“Essa viagem é o ápice para os melhores do ranking de 2024. Eles terão a oportunidade de representar a América do Sul em uma competição internacional, além de vivenciarem uma rica troca cultural”, destacou Roberto Muelas, organizador do Circuito Semillero Olas Pro Tour.

Além das ondas: uma imersão no surfe europeu

Os jovens atletas também visitarão locais icônicos para o desenvolvimento do surfe na Europa, como o Centro de Surf de Alto Rendimento em Viana do Castelo e a Reserva Mundial de Surf em Ericeira, ambos pontos de referência para o esporte. Essas visitas fazem parte de uma agenda cultural mais ampla, que complementa o aspecto esportivo da viagem.

O Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024 mobilizou mais de 400 atletas de diversos países da América do Sul, como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Panamá, Nicarágua e Colômbia, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de novos talentos no surfe. A viagem a Portugal representa um grande marco para os atletas, que têm a chance de colocar em prática tudo o que aprenderam nas águas europeias.

Lista completa de atletas e agenda de atividades:

Para conferir a lista completa de atletas e a agenda de atividades nos eventos em Portugal, acesse: Circuito Olas Pro Tour.

Semillero Olas Pro Tour
Divulgação Semillero Olas Pro Tour.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest