O Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024, um dos principais eventos de base na América do Sul, promove intercâmbio cultural e esportivo em Portugal.
Sete brasileiros integram a delegação sul-americana que competirá em dois importantes campeonatos locais: o primeiro será realizado em Viana do Castelo, de 9 a 14 de outubro, e o segundo em Ericeira, de 14 a 18 de outubro.
O grupo enfrentará adversários de Portugal, Espanha e França, em um dos momentos mais aguardados da temporada.
Com categorias que vão do Sub 10 ao Sub 18, masculino e feminino, os atletas selecionados terão nove dias de intensas disputas e aprendizado, surfando em algumas das melhores ondas da Europa.
Além de competir, os jovens terão a oportunidade de trocar experiências e vivenciar a cultura local. Entre os destaques da equipe feminina estão Colomba Melus (Chile, Sub 10), Emma García (Peru, Sub 12) e Brianna Barthelmess (Peru, Sub 14, 16 e 18).
No masculino, participam Guilherme Goulart (Brasil, Sub 10), Nicolas Oliveira (Brasil, Sub 14), Romano Menichetti (Chile, Sub 12) e Thiago Passeri (Argentina, Sub 16 e 18).
Esses atletas garantiram suas vagas na equipe por meio de suas performances ao longo do Circuito Semillero Olas Pro Tour e agora realizarão o sonho de competir no Olas Pro Tour Europa – Portugal, evento que faz parte da World Surf Cities Network.
A competição em Portugal é reconhecida por reunir talentos emergentes do surfe mundial, e as etapas em Viana do Castelo e Ericeira prometem ser um grande desafio para os sul-americanos.
Semillero Olas Pro Tour com wild cards
Além dos classificados por resultado, o intercâmbio contará com a participação de atletas convidados por meio de wild cards, totalizando 26 competidores de diversas nacionalidades.
A delegação sul-americana inclui nove peruanos, sete brasileiros, cinco chilenos, dois americanos, um panamenho e dois argentinos. Eles participarão do Surf Camp Experience em Viana do Castelo e Ericeira, onde terão todo o suporte técnico e organizacional oferecido pela World Surf Cities Network.
“Essa viagem é o ápice para os melhores do ranking de 2024. Eles terão a oportunidade de representar a América do Sul em uma competição internacional, além de vivenciarem uma rica troca cultural”, destacou Roberto Muelas, organizador do Circuito Semillero Olas Pro Tour.
Além das ondas: uma imersão no surfe europeu
Os jovens atletas também visitarão locais icônicos para o desenvolvimento do surfe na Europa, como o Centro de Surf de Alto Rendimento em Viana do Castelo e a Reserva Mundial de Surf em Ericeira, ambos pontos de referência para o esporte. Essas visitas fazem parte de uma agenda cultural mais ampla, que complementa o aspecto esportivo da viagem.
O Circuito Semillero Olas Pro Tour 2024 mobilizou mais de 400 atletas de diversos países da América do Sul, como Chile, Venezuela, Brasil, Argentina, Uruguai, Panamá, Nicarágua e Colômbia, reforçando o compromisso com o desenvolvimento de novos talentos no surfe. A viagem a Portugal representa um grande marco para os atletas, que têm a chance de colocar em prática tudo o que aprenderam nas águas europeias.
Lista completa de atletas e agenda de atividades:
Para conferir a lista completa de atletas e a agenda de atividades nos eventos em Portugal, acesse: Circuito Olas Pro Tour.
0 comentários