Home > Destaque > Challenger Series 2024: novos nomes e retornos surpreendentes

Challenger Series 2024: novos nomes e retornos surpreendentes

por | out 16, 2024 | Destaque

O último Challenger Series de 2024 chegou ao fim em Saquarema com muitas reviravoltas e novidades. No ranking do Championship Tour (CT), surgem novos nomes e o retorno de atletas consagrados. Deivid Silva, vice-campeão desta etapa, garante seu retorno à elite, acompanhado pelos irmãos Miguel e Samuel Pupo, Alejo Muniz e Edgard Groggia, que fará sua estreia no CT.

No topo do pódio em Saquarema, o francês Marco Mignot e a australiana Macy Callaghan saíram vitoriosos nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

Luana Silva lutava por uma vaga no CT, mas terminou em 7º lugar, ficando fora da zona de classificação. Apesar de ter vencido uma das maiores promessas do surf atual, Erin Brooks, a brasileira foi derrotada por Macy Callaghan nas quartas de final.

As atletas que se juntam ao seleto grupo feminino do Championship Tour em 2025 incluem a veterana Sally Fitzgibbons, a estreante Bella Kenworthy, Isabella Nichols, que retorna à elite, além de Erin Brooks e Vahine Fierro.

Sophia Medina também teve um ótimo desempenho, subindo várias posições após alcançar as quartas de final, e finaliza a temporada dos Challenger Series de 2024 na 10ª colocação. Se houvesse paridade de vagas entre homens e mulheres, Sophia teria conquistado sua estreia no CT.

O ano de 2025 promete muitas emoções, com mudanças nos destinos das etapas e, principalmente, pela nova configuração da elite do surf mundial. Entre as mulheres, a presença de Erin Brooks na elite é, sem dúvida, um dos maiores destaques. Já no masculino, o retorno surpreendente de Alejo Muniz, após oito anos fora, simboliza a imprevisibilidade do cenário competitivo atual.

É de se lamentar, no entanto, a não classificação de Michael Rodrigues e Mateus Herdy, que certamente mereciam estar entre os melhores do mundo.

DVD comemora retorno ao CT. Foto de Thiago Diz/World Surf League
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL anuncia QS São Sebastião 2025 com festa em Maresias

WSL anuncia QS São Sebastião 2025 com festa em Maresias

A WSL Brasil confirmou: entre os dias 22 e 27 de abril, a Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), será o cenário de um dos maiores eventos de surfe do país. O QS São Sebastião 2025, etapa do circuito Banco do Brasil de Surfe, vai muito além da competição — será uma...

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca vai voltar ao cenário das competições nacionais após 10 anos. Conforme apurou o jornalista Bruno Hoffman, da Gazeta de São Paulo, o icônico pico, com uma vasta história no surfe de competição, voltará a sediar eventos de grande importância. Estão previstas...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest