Home > Notícias > Surf Abu Dhabi Pro está prestes a começar

Surf Abu Dhabi Pro está prestes a começar

por | fev 13, 2025 | Notícias | 0 Comentários

O palco está montado para a estreia do Surf Abu Dhabi Pro, a segunda etapa do Championship Tour (CT) 2025 da World Surf League (WSL). Após um início de temporada no Havaí, os surfistas do agora surfarão as perfeitas e contínuas ondas de 500 metros de Surf Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento terá formato único e será realizado de 14 a 16 de fevereiro de 2025.

Surf Abu Dhabi Pro

Marks, Peterson e Defay buscam novo sucesso nas ondas artificiais

A última vez que o Championship Tour realizou uma etapa em uma piscina de ondas da Kelly Slater Wave Company (KSWC), Caroline Marks (EUA) brilhou e conquistou o vice-campeonato, perdendo apenas para Carissa Moore (HAW). Desde então, Marks acumulou conquistas expressivas, incluindo uma medalha de ouro olímpica e um título mundial, aumentando ainda mais sua confiança para esta competição.

“Isso parece um pouco com uma descida de snowboard ou uma sessão de skate. Imagino que seja essa a sensação para quem pratica esses esportes. Mesmo sendo uma piscina de ondas, fatores como o vento podem causar pequenas mudanças. Mas eu já tenho uma boa ideia do que quero fazer na onda, e isso é muito divertido.”

Caroline Marks

Além de Marks, Johanne Defay e Lakey Peterson são as únicas outras surfistas no evento que já chegaram a uma final nesse formato, com vitórias no Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia, em 2019 e 2021, respectivamente. Peterson chega embalada após sua semifinal no Lexus Pipe Pro, enquanto Defay retorna às competições após se ausentar da primeira etapa e busca recuperar a forma que lhe garantiu a medalha de bronze olímpica em 2024.

“Estou muito feliz por estar aqui em Abu Dhabi e voltar a competir. É interessante que o treinamento seja praticamente idêntico à competição, diferente do oceano, onde as condições sempre mudam. Sinto que essa onda é um pouco mais lenta que a do Surf Ranch, o que permite cometer pequenos erros. Ela também é um pouco mais curta. O desafio é encontrar o ritmo certo, e espero conseguir isso para o campeonato.”

Johanne Defay

Surf Abu Dhabi Pro: Chave de baterias da fase classificatória

Feminino:

  • Bateria 1: Brisa Hennessy (CRC) x Lakey Peterson (EUA) x Bella Kenworthy (EUA)
  • Bateria 2: Caroline Marks (EUA) x Isabella Nichols (AUS) x Luana Silva (BRA)
  • Bateria 3: Caitlin Simmers (EUA) x Bettylou Sakura Johnson (HAW) x Macy Callaghan (AUS)
  • Bateria 4: Molly Picklum (AUS) x Johanne Defay (FRA) x Vahine Fierro (FRA)
  • Bateria 5: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Gabriela Bryan (HAW) x Sally Fitzgibbons (AUS)
  • Bateria 6: Tyler Wright (AUS) x Sawyer Lindblad (EUA) x Erin Brooks (CAN)

Masculino:

  • Bateria 1: Jake Marshall (EUA) x Connor O’Leary (JPN) x Edgard Groggia (BRA)
  • Bateria 2: Barron Mamiya (HAW) x Miguel Pupo (BRA) x Jackson Bunch (HAW)
  • Bateria 3: Jack Robinson (AUS) x George Pittar (AUS) x Ian Gentil (HAW)
  • Bateria 4: Ethan Ewing (AUS) x Matthew McGillivray (RSA) x Mateus Herdy (BRA)
  • Bateria 5: Griffin Colapinto (EUA) x Imaikalani deVault (HAW) x Kauli Vaast (FRA)
  • Bateria 6: Ítalo Ferreira (BRA) x Joel Vaughan (AUS) x Bronson Meydi (INA)

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

O mercado de intercâmbio internacional segue aquecido, encerrando 2024 com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, o avanço foi de 10%. Para 2025, a projeção é ainda mais otimista, com expectativa de crescimento de 20%. Um dos destaques do...

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

A competição masculina do WSL Taíba Pro, evento do Qualifying Series (QS) 1000 e Pro Junior da World Surf League (WSL), começou com boas ondas na Laje Morro do Chapéu, em São Gonçalo do Amarante, Ceará. Destaques do primeiro dia foram os surfistas Mateus Sena (RN) e...

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Espectadores do Brasil inteiro poderão acompanhar o primeiro eclipse lunar total de 2025. Um eclipse lunar é um fenômeno astronômico fascinante, mas você já pensou em como ele pode influenciar sua experiência no surf? Para surfistas, esse evento pode proporcionar...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest