Home > Sem categoria > Joaquina recebe a abertura do Circuito Catarinense Profissional

Joaquina recebe a abertura do Circuito Catarinense Profissional

por | mar 7, 2025 | Notícias, Sem categoria | 0 Comentários

O Floripa Pro 2025 vai inaugurar o Circuito Catarinense Profissional da FECASURF entre os dias 24 e 26 de março, logo após o QS 3000 Layback Pro, que encerra a temporada da WSL South America entre 19 e 23 de março. Ambos os eventos serão realizados na icônica Praia da Joaquina, em Florianópolis.

Abertura do Circuito Catarinense Profissional na Joaquina

A primeira etapa do Circuito Catarinense Profissional, o Floripa Pro, será o ponto de partida para a disputa estadual. Com uma premiação total de R$ 50.000, dividida entre as categorias masculina e feminina, o evento promete reunir grandes nomes do surf brasileiro.

Tainá Hinckel (Marcio David / Fecasurf)
Tainá Hinckel. (Marcio David / Fecasurf)

“A ideia de realizar a competição logo após o QS 3000 Layback Pro é para dar a oportunidade aos surfistas de competirem também na abertura do circuito estadual, agregando ainda mais prestígio ao campeonato”, afirma Renato Melo, presidente da FECASURF. “Agradecemos à Layback e à Prefeitura de Florianópolis pelo suporte na consolidação do surfe catarinense.”

O legado do Circuito Catarinense Profissional

O Circuito Catarinense Profissional tem um histórico de revelar grandes nomes do surf nacional. Desde 1980, surfistas como David Husadel, Guga Arruda e Teco Padaratz conquistaram títulos estaduais. Na categoria feminina, Tainá Hinckel se destacou ao conquistar três títulos consecutivos entre 2021 e 2023.

A Praia da Joaquina tem papel fundamental na história do circuito e, em 2023, foi palco da abertura do campeonato. Os vencedores da edição passada, Tainá Hinckel e Alex Ribeiro, inauguraram iniciativa ambiental da FECASURF em parceria com a ASJ.

Inscrições abertas para o Floripa Pro 2025

As inscrições para o Floripa Pro 2025 estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial da FECASURF: www.fecasurf.com.br. O valor da inscrição é de R$ 300,00 para ambas as categorias e deve ser pago via PIX (CNPJ 80.151.459/0001-25) ou depósito bancário. O comprovante de pagamento deve ser enviado pelo formulário disponível no site da FECASURF.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

O mercado de intercâmbio internacional segue aquecido, encerrando 2024 com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, o avanço foi de 10%. Para 2025, a projeção é ainda mais otimista, com expectativa de crescimento de 20%. Um dos destaques do...

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

A competição masculina do WSL Taíba Pro, evento do Qualifying Series (QS) 1000 e Pro Junior da World Surf League (WSL), começou com boas ondas na Laje Morro do Chapéu, em São Gonçalo do Amarante, Ceará. Destaques do primeiro dia foram os surfistas Mateus Sena (RN) e...

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Espectadores do Brasil inteiro poderão acompanhar o primeiro eclipse lunar total de 2025. Um eclipse lunar é um fenômeno astronômico fascinante, mas você já pensou em como ele pode influenciar sua experiência no surf? Para surfistas, esse evento pode proporcionar...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest