Home > Notícias > Filipe Toledo inaugura instituto

Filipe Toledo inaugura instituto

por | mar 10, 2025 | Notícias | 0 Comentários

Em evento realizado na última sexta-feira (07), o bicampeão mundial de surf apresentou o Instituto Filipe Toledo, que de acordo com comunicado é um projeto social que visa transformar vidas e revelar novos talentos em Ubatuba, São Paulo, cidade natal do surfista.

Filipe Toledo inaugura seu instituto em São Paulo

Na noite da última sexta-feira (07), o bicampeão mundial de surf e atleta olímpico, Filipe Toledo realizou o evento de lançamento em um restaurante em Pinheiros, São Paulo. De acordo com release distribuido à imprensa, o projeto tem como objetivo proporcionar mais oportunidades para crianças e adolescentes da região de Ubatuba (SP), além de oferecer visibilidade e inserção no esporte. A sede do instituto está localizada junto à loja do atleta, na Praia Grande.

filipe toledo instituto
Foto: Renato Pizzutto

O Instituto Filipe Toledo é uma associação sem fins lucrativos que busca transformar vidas por meio do surf. Sua missão é capacitar e apoiar novos talentos do esporte em competições regionais, nacionais e internacionais, além de promover inclusão social e preservar as praias locais.

O instituto inicia suas atividades com dois projetos principais:

  • Projeto Social: atenderá 60 atletas de 12 a 16 anos, selecionados por edital.
  • Projeto Alto Rendimento: contará com 16 atletas (oito no masculino e oito no feminino), selecionados por indicação da Effect Surf Coaching e do Circuito Estudantil, da Associação Ubatuba de Surf.

O Instituto Filipe Toledo chega para somar a outros projetos sociais do surfista, como o Namaskar, Filipe Toledo Surf School e o Circuito Filipe Toledo Kids On Fire.

Assim como Filipe, outros campeões mundiais também investiram em iniciativas sociais voltadas ao surf. Gabriel Medina inaugurou o Instituto Gabriel Medina (IGM) em 2017, em Maresias (SP), mas o projeto foi encerrado. Já Ítalo Ferreira segue ativo com seu instituto no Rio Grande do Norte, focado na formação de novos talentos e na inclusão social através do esporte.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

O mercado de intercâmbio internacional segue aquecido, encerrando 2024 com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, o avanço foi de 10%. Para 2025, a projeção é ainda mais otimista, com expectativa de crescimento de 20%. Um dos destaques do...

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

A competição masculina do WSL Taíba Pro, evento do Qualifying Series (QS) 1000 e Pro Junior da World Surf League (WSL), começou com boas ondas na Laje Morro do Chapéu, em São Gonçalo do Amarante, Ceará. Destaques do primeiro dia foram os surfistas Mateus Sena (RN) e...

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Espectadores do Brasil inteiro poderão acompanhar o primeiro eclipse lunar total de 2025. Um eclipse lunar é um fenômeno astronômico fascinante, mas você já pensou em como ele pode influenciar sua experiência no surf? Para surfistas, esse evento pode proporcionar...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest