Home > Notícias > Peruanas e brasileiros brilham no Senhoritas Open Pro 2024

Peruanas e brasileiros brilham no Senhoritas Open Pro 2024

por | mar 10, 2025 | Notícias | 0 Comentários

Daniella Rosas e Catalina Zariquiey conquistam títulos femininos no Senhoritas Open Pro. Brasileiros Weslley Dantas e Rickson Falcão dominam as categorias masculinas

A praia de Senhoritas, em Punta Hermosa, foi palco das performances durante o Senhoritas Open Pro 2024, que reuniu a elite do surf sul-americano no evento da World Surf League.

Peruanas brilham na Open QS e Juniors

Na categoria Open QS feminina, a peruana Daniella Rosas conquistou o bicampeonato ao derrotar Arena Rodríguez. Rosas foi carregada nos ombros pelos fãs e agradeceu o apoio recebido.

“Estou super feliz por vencer novamente no Senhoritas Open Pro. Tenho treinado muito e essa conquista é resultado do nosso trabalho. Agradeço à minha família, equipe e organização do evento”, celebrou Rosas.

Na categoria Junior feminina, a peruana Catalina Zariquiey, de apenas 15 anos, venceu a argentina Vera Jarisz, reforçando o domínio do surf juvenil peruano.

Brasileiros dominam as categorias masculinas do Senhoritas Open Pro

O brasileiro Weslley Dantas garantiu o título na Open QS masculina, superando Lucas Silveira na final.

“Venho a Senhoritas desde pequeno, e esse é o meu primeiro título da WSL aqui. Estou muito feliz e agradecido ao Peru”, disse Dantas.

Na categoria Junior masculina, o brasileiro Rickson Falcão levou a melhor sobre Gabriel Klausnner. A comemoração entre amigos na areia marcou a consagração do jovem talento.

Senhoritas Open Pro
Catalina Zariquiey. Foto Divulgação RDV Surf

Expression Session e próximos desafios

Pouco antes das finais, doze surfistas participaram da Expression Session, apresentada pela Volkswagen. O brasileiro Luan Ferreyra impressionou o público com manobras radicais e saiu vitorioso.

Agora, os surfistas se preparam para dois grandes desafios em março: o Taíba Pro e o Layback Pro Joaquina, que definirão os classificados para o Challenger Series.

O torneio tem apoio de marcas como Monster Energy, Wong, Isdin, Volkswagen, LATAM Airlines Peru, entre outras. De acordo com comunicado compartilhado com a imprensa, a RDV Surf, organizadora do evento, reafirma seu compromisso em fortalecer o surf peruano com competições de alto nível.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

O mercado de intercâmbio internacional segue aquecido, encerrando 2024 com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, o avanço foi de 10%. Para 2025, a projeção é ainda mais otimista, com expectativa de crescimento de 20%. Um dos destaques do...

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

A competição masculina do WSL Taíba Pro, evento do Qualifying Series (QS) 1000 e Pro Junior da World Surf League (WSL), começou com boas ondas na Laje Morro do Chapéu, em São Gonçalo do Amarante, Ceará. Destaques do primeiro dia foram os surfistas Mateus Sena (RN) e...

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Espectadores do Brasil inteiro poderão acompanhar o primeiro eclipse lunar total de 2025. Um eclipse lunar é um fenômeno astronômico fascinante, mas você já pensou em como ele pode influenciar sua experiência no surf? Para surfistas, esse evento pode proporcionar...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest