Home > Notícias > WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

WSL Taíba Pro agita o Ceará com QS 1000 e Pro Junior

por | mar 14, 2025 | Notícias | 0 Comentários

A competição masculina do WSL Taíba Pro, evento do Qualifying Series (QS) 1000 e Pro Junior da World Surf League (WSL), começou com boas ondas na Laje Morro do Chapéu, em São Gonçalo do Amarante, Ceará. Destaques do primeiro dia foram os surfistas Mateus Sena (RN) e Michel Roque (CE), que registraram os melhores somatórios do evento até o momento.

QS 1000: Retorno ao Ceará

Após 15 anos sem uma etapa do QS no estado, o evento reuniu 72 competidores na busca por pontos cruciais para a classificação ao Challenger Series. Agora, apenas 32 seguem na disputa. Mateus Sena brilhou com uma performance impecável, conquistando 15,00 pontos com manobras aéreas e garantindo sua vaga na próxima fase. O cearense Michel Roque, que conhece bem as ondas do Morro do Chapéu, também se destacou ao anotar 14,33 pontos.

Mateus Sena busca vaga no Challenger Series

Campeão do último QS realizado no Brasil, na Praia de Miami (RN), Sena chegou ao evento em 11º lugar no ranking da WSL South America. Se vencer o WSL Taíba Pro, ele pode garantir uma das sete vagas para o circuito de acesso ao Championship Tour (CT). “Competição com altas ondas, Nordeste, água quente… a expectativa é alta!”, afirmou Mateus.

Mateus Sena (RN) (Lima Junior / Taiba Pro)

Weslley Dantas e a corrida para o Challenger Series

O paulista Weslley Dantas, campeão da etapa QS 1000 em Punta Hermosa, no Peru, também estreou com vitória no Ceará. Atualmente empatado com Cauã Costa na sétima posição do ranking, ele busca consolidar sua classificação para o Challenger Series. “Depois de anos sem vencer um QS, levantar o troféu no Peru me deu força para seguir na luta pela vaga”, disse Dantas.

Estrangeiros marcam presença

Entre os competidores internacionais, destaque para o colombiano Romeo Chavez e o peruano Alonso Correa, que avançaram para a terceira fase do QS 1000. Correa, ex-vice-campeão sul-americano da WSL, busca sua volta ao Challenger Series e elogiou as condições da Praia da Taíba. “Aqui é um paraíso! Clima quente, água quente e ondas incríveis”, comentou.

Pro Junior: Novas promessas do surfe

Na categoria Sub-20, Rafael Barbosa (RN) foi o grande nome do dia, cravando 15,67 pontos, o maior somatório da competição até agora. “Minha primeira competição no Morro do Chapéu e estou muito feliz! Espero seguir forte na disputa”, celebrou o potiguar.

Próximos desafios

A competição segue nesta sexta-feira com as disputas femininas e a continuidade do QS 1000 masculino e do Pro Junior. O WSL Taíba Pro é apresentado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e conta com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

Mercado de intercâmbio cresce 15% em 2024 e segue aquecido

O mercado de intercâmbio internacional segue aquecido, encerrando 2024 com um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em São Paulo, o avanço foi de 10%. Para 2025, a projeção é ainda mais otimista, com expectativa de crescimento de 20%. Um dos destaques do...

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Eclipse Lunar e Lua de Sangue previstas para essa madrugada

Espectadores do Brasil inteiro poderão acompanhar o primeiro eclipse lunar total de 2025. Um eclipse lunar é um fenômeno astronômico fascinante, mas você já pensou em como ele pode influenciar sua experiência no surf? Para surfistas, esse evento pode proporcionar...

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca vai voltar ao cenário das competições nacionais após 10 anos. Conforme apurou o jornalista Bruno Hoffman, da Gazeta de São Paulo, o icônico pico, com uma vasta história no surfe de competição, voltará a sediar eventos de grande importância. Estão previstas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest