Home > Notícias > Medina em meio a mais uma polêmica e a pergunta que não quer calar é: quanto vale o show?

Medina em meio a mais uma polêmica e a pergunta que não quer calar é: quanto vale o show?

por | jun 7, 2016 | Notícias, Opinião | 3 Comentários

Quem surfa já presenciou uma discussão e sabe que o lifestyle “de bôa” não rola assim com tanta frequência no outside. As brigas por ondas acontecem direto e atire a primeira pedra quem nunca presenciou ou se meteu numa situação dessas.

Em alguns picos, como o Havaí, já rolaram as brigas mais midiáticas do planeta. Dois caras se pegando na porrada de bermuda de surf na beira da praia. Cena que pode parecer de filme, mas é pura realidade.

Não é preciso ir tão longe nem ao extremo da situação. Muitas vezes uma mesma onda é disputada por dois ou mais surfistas. O tal do salve se quem puder. Ou ainda, no caso das mulheres, por duvidar-se da capacidade de surfar. “Achei que você não fosse”. “Beleza cara, mal ai. Eu ia.”

A regra é clara. É dada a prioridade para quem está mais dentro da onda. Tá, ok. Mas o que fazer com o famoso rema-rema? Aquele surfista que acha que tudo bem remar em todas as ondas.  Só ele surfa e o resto bóia?! Amigo: se você acabou de pegar uma onda, respira aí. Fica de boa, que logo mais vem uma onda pra você, e assim todo mundo consegue se divertir.

A rabeada do Gabriel foi motivo pra gerar buzz na rede. O atleta até se manifestou pelo insta se explicando. Como se precisasse se explicar de um erro que não cometeu.Os comentaristas da WSL sugeriram que Medina tem muita “sede” de onda, o famoso fominha. Mas, e Jordy? Pelo que parece ele tinha acabado de voltar de uma remada mal sucedida e estava embaixo do Gabriel, e aí não tem questionamento certo? O sul africano ainda gesticulou depois de chutar a prancha em direção ao brasileiro.

Está faltando gentileza entre os humanos, entre nós surfistas. Esses dias estava na água e ouvi uma discussão, em seguida uma garota disse: cadê o espírito yogui? Ou algo do tipo. Olha, o espírito yogui eu não sei viu, mas bem que podia haver mais espírito esportivo, e bom senso no outside. Gentileza é de graça gente, não paga não!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

A importância do flow no surf

A importância do flow no surf

A importância do flow, estado de sinergia que, quando alcançado, pode transformar uma boa performance no surf em algo extraordinário. A conexão entre o surfista e o oceano é algo que transcende técnica ou preparo físico. O estado de sinergia que, quando alcançado,...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

3 Comentários

  1. Roberta Perri

    Eu não sou surfista (nem nadar eu sei), mas encontrei aqui um lugar super bacana pra ficar por dentro do que acontece no mundo do esporte mais praieiro do mundo 🙂
    Lindo blog, ótimas postagens.
    SUCESSO!! <3

    • OrigemSurf

      Tiri vc é das moda! Obrigada sua linda!! Pra sempre minha escolha mais certa, se é q vc me entendi :)))

inscrição feita!

Pin It on Pinterest