Home > Notícias > #CasaLongarina: 1001 razões para amar (e doar)

#CasaLongarina: 1001 razões para amar (e doar)

por | ago 15, 2016 | Notícias

Com o lucro da #CasaLongarina, serão criadas diversas ações socioambientais com foco na preservação do meio ambiente e desenvolvimento pessoal de adolescentes do ensino público

 

Há três anos nascia uma ideia, Vanessa Bertelli e Cristiane Brosso iniciavam uma caminhada cheia de obstáculos, muita luta, esforço diário, doses extras de café e horas e horas de trabalho. A Longarina surgiu com uma missão: empoderar mulheres por meio do surf. Com muita informação e experiências práticas através de viagens curtas, os famosos “bate e voltas”, a Longarina já transformou muitas vidas durante esses três anos. Meninas e mulheres que sempre quiseram surfar, mas não tinham companhia, ou não rolava aquele incentivo, ou simplesmente por falta de iniciativa ou baixa autoestima não se sentiam capazes de se aventurar no esporte.

Foram muitas viagens, inúmeras experiências e muita troca nesses três anos. Muitas garotas começaram a surfar e viram suas vidas transformarem por completo.

E agora, chegou a hora de ter uma casa pra chamar de sua! A #CasaLongarina nada mais é do que o QG das minas, a base da mulherada. O pico escolhido foi Maresias e a casa vai receber mulheres de todo o Brasil, e porque não de outros países para praticar surf, yoga, skate e SUP. A programação de atividades ainda conta com cursos extras, coach, e exercícios físicos.

Parece incrível né? Mas a melhor parte ainda está por vir! Com o lucro da #CasaLongarina, serão criadas diversas ações socioambientais com foco na preservação do meio ambiente e desenvolvimento pessoal de adolescentes do ensino público da região.

Maravilhoso, certo? Certo. Mas, para que tudo isso aconteça e a #CasaLongarina saia do “papel” é preciso envolvimento e contribuição. O projeto foi criado através da plataforma de crownfounding ou financiamento coletivo “Benfeitoria”. Até o momento foram doados R$ 7700, apenas 15% da meta. São apenas mais 30 dias para atingir o objetivo e transformar esse sonho em realidade. É fácil e rápido, basta acessar https://benfeitoria.com/casalongarina e escolher o valor que você deseja doar.

É simples, rápido e fácil. E o retorno é certo, pode crer!

Apoiadores do Projeto:

ASM – Associação de Surf de Maresias / ThinkOlga/ ONU Mulheres

 

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest