Home > Campeonatos > Deu Zebra! Asing conquista primeira vitória no Tour contra Medina

Deu Zebra! Asing conquista primeira vitória no Tour contra Medina

por | out 13, 2016 | Campeonatos, Notícias

Acorda com o pé esquerdo, derrama o café na mesa, a torrada cai com a manteiga virada pro chão, você pisa na merda, o pneu do carro fura e você se atrasa pra reunião. Esquece o filho na escola, toma uma multa no trânsito, se atrasa de novo, esquece o aniversário de casamento, queima o arroz na panela. Você se pergunta: o que eu fiz pra merecer tudo isso? Onde eu errei? Por que comigo, meu Deus?

Parecia que estava dando tudo errado. Conforme o tempo passava, Gabriel não era capaz de encontrar uma boa onda, estava com o freio puxado, pesado, sem velocidade, de um jeito que não estamos acostumados a ver Medina surfar. O baixinho simpático, Asing, fez a lição de casa e mesmo sem ser brilhante derrotou o brasileiro na final da França.

A derrota ainda pode ser positiva já que o título de vice diminui a diferença de pontos com relação a John John, primeiro do Tour e principal aposta para levar o título mundial esse ano.  Ganhar do havaiano seria o sonho. Deixaria Gabriel a apenas 700 pontos de diferença de John John. Mas nem tudo são flores na vida e tem dia que dá tudo errado mesmo. O jeito é seguir de cabeça erguida, com sangue no olho em Portugal, próxima etapa que rola de 18 a 29 de outubro, antes da grande final no Havaí, entre 08 e 20 de dezembro.

“Eu amo a França, tem sido um ótimo lugar pra mim,” disse Medina. “Estou muito feliz com o segundo lugar, estaria mais feliz se ganhasse, mas o segundo está bom. Foi um esquenta para Portugal. Parabéns a Carissa e ao Keanu (Asing). Eu conheço o sentimento de vencer seu primeiro evento, sei que ele está muito feliz agora. Ambos merecem e claro, Tyler. Sinto orgulho dela e sei que Owen está muito orgulhoso também. É bom estar perto do John John, então o lema é nunca desistir!”, completou.

Entre as mulheres, Tyler Wright conquista o título de Campeã Mundial mesmo com a derrota para Carissa Moore na final. Enquanto Courtney remou, remou e morreu na praia ficando muito próxima ao título.

ROXY PRO FRANCE RESULTADOS FINAIS:
1- Carissa Moore (HAW) 16.63
2- Tyler Wright (AUS) 9.83

QUIKSILVER PRO FRANCE FINAL RESULTS:
1- Keanu Asing (HAW) 13.94
2- Gabriel Medina (BRA) 7.00

Fonte WSL

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest