Home > Campeonatos > Deu Zebra! Asing conquista primeira vitória no Tour contra Medina

Deu Zebra! Asing conquista primeira vitória no Tour contra Medina

por | out 13, 2016 | Campeonatos, Notícias

Acorda com o pé esquerdo, derrama o café na mesa, a torrada cai com a manteiga virada pro chão, você pisa na merda, o pneu do carro fura e você se atrasa pra reunião. Esquece o filho na escola, toma uma multa no trânsito, se atrasa de novo, esquece o aniversário de casamento, queima o arroz na panela. Você se pergunta: o que eu fiz pra merecer tudo isso? Onde eu errei? Por que comigo, meu Deus?

Parecia que estava dando tudo errado. Conforme o tempo passava, Gabriel não era capaz de encontrar uma boa onda, estava com o freio puxado, pesado, sem velocidade, de um jeito que não estamos acostumados a ver Medina surfar. O baixinho simpático, Asing, fez a lição de casa e mesmo sem ser brilhante derrotou o brasileiro na final da França.

A derrota ainda pode ser positiva já que o título de vice diminui a diferença de pontos com relação a John John, primeiro do Tour e principal aposta para levar o título mundial esse ano.  Ganhar do havaiano seria o sonho. Deixaria Gabriel a apenas 700 pontos de diferença de John John. Mas nem tudo são flores na vida e tem dia que dá tudo errado mesmo. O jeito é seguir de cabeça erguida, com sangue no olho em Portugal, próxima etapa que rola de 18 a 29 de outubro, antes da grande final no Havaí, entre 08 e 20 de dezembro.

“Eu amo a França, tem sido um ótimo lugar pra mim,” disse Medina. “Estou muito feliz com o segundo lugar, estaria mais feliz se ganhasse, mas o segundo está bom. Foi um esquenta para Portugal. Parabéns a Carissa e ao Keanu (Asing). Eu conheço o sentimento de vencer seu primeiro evento, sei que ele está muito feliz agora. Ambos merecem e claro, Tyler. Sinto orgulho dela e sei que Owen está muito orgulhoso também. É bom estar perto do John John, então o lema é nunca desistir!”, completou.

Entre as mulheres, Tyler Wright conquista o título de Campeã Mundial mesmo com a derrota para Carissa Moore na final. Enquanto Courtney remou, remou e morreu na praia ficando muito próxima ao título.

ROXY PRO FRANCE RESULTADOS FINAIS:
1- Carissa Moore (HAW) 16.63
2- Tyler Wright (AUS) 9.83

QUIKSILVER PRO FRANCE FINAL RESULTS:
1- Keanu Asing (HAW) 13.94
2- Gabriel Medina (BRA) 7.00

Fonte WSL

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest