Home > Campeonatos > Paulista ou Brasileiro?

Paulista ou Brasileiro?

por | out 10, 2016 | Campeonatos, Notícias

Peterson Crisanto, do Paraná, conquista o Campeonato Paulista

Esse domingo a Praia de Itamambuca virou palco para os melhores atletas do Brasil darem um show de surf. O Maresia Paulista Pro sagrou Peterson Crisanto, do Paraná, campeão do circuito. O melhor paulista colocado finalizou o evento na quarta colocação, Magno Pacheco, do Guarujá. Ele, portanto, conquista o título de campeão paulista.

A falta de etapas em outros estados e a ausência de um circuito nacional faz com que surfistas do país inteiro viajem a São Paulo para disputar o paulista. Com três etapas, Pitangueiras, Maresias e Itamambuca o evento já existe há 33 anos e é um dos mais tradicionais do Brasil.

No pódium estava Peterson Crisanto pela terceira vez, Leandro Bastos (RJ) em segundo, Marco Aurélio (Ubatuba) em terceiro e Jihad Kohdr (PR) em quarto lugar. Thiago Camarão, de São Sebastião, deu um show à parte conquistando a Expression Session, aperitivo extra pra quem estava na areia curtindo o show de surf dos melhores surfistas do país.

Quem não tem cão caça com gato e o Brasil segue sem um Circuito Nacional decente, sem investimentos nas categorias de base e circuitos amadores que sirvam de treinamento e formação  de campeões de surf, sejam eles mundiais, paulistas ou brasileiros.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest