Home > Campeonatos > Paulista ou Brasileiro?

Paulista ou Brasileiro?

por | out 10, 2016 | Campeonatos, Notícias

Peterson Crisanto, do Paraná, conquista o Campeonato Paulista

Esse domingo a Praia de Itamambuca virou palco para os melhores atletas do Brasil darem um show de surf. O Maresia Paulista Pro sagrou Peterson Crisanto, do Paraná, campeão do circuito. O melhor paulista colocado finalizou o evento na quarta colocação, Magno Pacheco, do Guarujá. Ele, portanto, conquista o título de campeão paulista.

A falta de etapas em outros estados e a ausência de um circuito nacional faz com que surfistas do país inteiro viajem a São Paulo para disputar o paulista. Com três etapas, Pitangueiras, Maresias e Itamambuca o evento já existe há 33 anos e é um dos mais tradicionais do Brasil.

No pódium estava Peterson Crisanto pela terceira vez, Leandro Bastos (RJ) em segundo, Marco Aurélio (Ubatuba) em terceiro e Jihad Kohdr (PR) em quarto lugar. Thiago Camarão, de São Sebastião, deu um show à parte conquistando a Expression Session, aperitivo extra pra quem estava na areia curtindo o show de surf dos melhores surfistas do país.

Quem não tem cão caça com gato e o Brasil segue sem um Circuito Nacional decente, sem investimentos nas categorias de base e circuitos amadores que sirvam de treinamento e formação  de campeões de surf, sejam eles mundiais, paulistas ou brasileiros.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest