Home > Campeonatos > Suspenso: após polêmica Filipe Toledo dá adeus a Fiji!

Suspenso: após polêmica Filipe Toledo dá adeus a Fiji!

por | maio 15, 2017 | Campeonatos, Notícias, Opinião

Quase tão árdua quanto a regra do impedimento no futebol, a famosa interferência entra em campo e tumultua Oi Rio Pro 2017

Interferência, no português é descrita como um fenômeno resultante da superposição de dois movimentos vibratórios da mesma frequência.

Para a WSL (Word Surf Legue) e seu temido livro de regras Interference é quando um surfista atrapalha o potencial de pontuação de outro surfista com prioridade.

Mas neste caso, quem tinha a prioridade? A resposta é ninguém. Já que numa bateria a prioridade é definida por quem surfa a primeira onda.

Saquarema dá mais emoção ao caso de Filipe, já que por lá as ondas abrem para os dois lados, direita e esquerda. Especificamente, a que tirou o brasileiro do jogo abriu para os dois lados.

Filipe mirava a direita, enquanto o americano apontava o bico da prancha pra esquerda. E é neste ponto, que se dá o veredito final. O regulamento da entidade deixa claro que o surfista capaz de fazer a curva, iniciando o drop e definindo sua direção mais rápido, detém a prioridade. E isso quem fez foi Kanoa.

Resta ainda, aos defensores dos fracos e oprimidos reivindicar uma última chance de livrar a cabeça do injustiçado: o Filipe não atrapalhou ninguém! É verdade, Kanoa surfou até o raso, completou todos os seus movimentos e ainda lhe sobrou tempo para esbravejar contra Toledo.

O resto, todos sabem. Um Filipe que não estamos habituados a ver: agressivo, nervoso, exaltado. Traços que fazem lembrar a personalidade do pai, mas que nada tem a ver com o filho.

Em comunicado oficial, Filipe pede desculpas. A WSL ainda não divulgou o valor da multa que o brasileiro deve receber como punição, além da suspensão na próxima etapa do Tour, em Fiji.

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest