Home > Lifestyle > Minha primeira prancha!

Minha primeira prancha!

por | jun 13, 2017 | Lifestyle, Opinião

Por Filipe Burjato

Isopor, espuma, madeira, poliuretano, epoxi. Se lembra qual foi sua primeira prancha?

Minhas primeiras investidas no surf foram com uma de madeira que meu pai fez pra eu pegar jacaré. Depois, passei pra uma prancha de isopor e por fim, veio a prancha de surf, emprestada por amigos das minhas irmãs lá da Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Um deles, o Olavo Reis, me enviou há pouco tempo uma foto da que ele costumava me emprestar, uma Lightning Bolt de 84.

Mas, minha primeira prancha de surf mesmo eu não esqueço. Era uma Paulo Rabello biquilha, 5’5, swallow, larguinha e bem grossa.

Lembro bem do dia, no apartamento dos meus avós na Praia Grande, onde esperei pelo meu pai chegar de São Paulo trazendo o foguete.  Enquanto todos foram à praia, fiquei na janela esperando por algum sinal da minha prancha.

Quando finalmente a vi fiquei doido de alegria! Ela era usada mas era linda: amarela, azul e vermelha, com duas faixas brancas no deck.

Foram muitas ondas surfadas. E só um arrependimento. Há uns bons anos me desfiz dela, já era velhinha e acabou sendo doada ao filho do porteiro do prédio. Desde então, não tive mais notícias.

Gostaria de saber que ele aproveitou a prancha. Mas, acredito que ainda assim, ela teria ficado melhor se ainda estivesse comigo.

E você, lembra qual foi sua primeira prancha?

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Revolução do surf feminino a partir de igualdade nas ondas

Definir este momento na história do surf feminino é desafiador. As recentes competições em Pipeline e Sunset deram ao público uma visão significativa do que esperar do futuro do surf feminino de competição. Por muitos anos, a superioridade masculina foi a norma,...

5 exercícios essenciais para melhorar no surf

5 exercícios essenciais para melhorar no surf

Descubra alguns exercícios para aprimorar o surf, um esporte que exige muito do corpo, combinando força, equilíbrio, agilidade e resistência cardiovascular. Além do treino na água, a preparação física fora dela é fundamental para melhorar o desempenho nas ondas. Aqui...

Quais são os principais tipos de surfistas

Quais são os principais tipos de surfistas

Do local raíz à mulher machista; saiba quais são os tipos de surfistas mais "inusitados". O universo do surf é vasto, um caldeirão de personalidades que compõem uma teia complexa, moldando a dinâmica do outside com certa diversidade e controvérsia. Desde os secret...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest