Home > Campeonatos > Pode vir quente que a gente tá fervendo!

Pode vir quente que a gente tá fervendo!

por | jul 4, 2017 | Campeonatos, Entrevistas, Notícias, Opinião | 1 Comentário

Pelo terceiro ano consecutivo, família organiza o único evento exclusivamente feminino de surf profissional do país.

A notícia não é mais quente, mas mesmo assim merece ser compartilhada. Como alguns colegas anunciaram ontem (03), o Brasileiro de Surf Feminino está confirmado.

Essa informação está longe de ser, o que nós surfistas, gostaríamos de estar comemorando. Infelizmente, caro(A) leitor(A), preciso ser realista e te contar que o cenário do surf feminino não é atraente.

Não atrai dinheiro. Não vende. Não temos uma Gisele do surf, mas a coisa vai melhorando a passos lentos.

Lamento o desabafo…Pode continuar sua leitura em paz! Viva o surf feminino! Obrigada Família Dantas!

“Estamos muito felizes em anunciar que o evento está confirmado, e este ano com muitas novidades”. Conta o atleta Wiggolly Dantas, surfista que figura entre os 34 melhores do mundo, que atualmente está de passagem pelo Brasil.

A principal novidade deste ano é a inclusão do Longboard no evento. Segundo a bicampeã brasileira Suelen Naraísa, essa é mais uma conquista para as mulheres dentro do cenário do surf no país. “A intenção é juntar as forças, longboarders e surfistas juntas para confraternizar, comemorar e intensificar nossa força pela igualdade de gênero dentro do esporte”, afirma Naraísa.

Natali Paola, organizadora do evento em conjunto com a matriarca Eliane Aparecida de Almeida, confirmam a inclusão de mais duas categorias para esse ano. Desta vez, as surfistas estarão divididas em cinco categorias: sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e PRO.

Já entre as longboarders será apenas uma categoria. “Acreditamos muito na força do longboard feminino nacional. Tenho certeza que no próximo ano já poderemos contar com mais de uma categoria paras as meninas do pranchão também”, conta Natali.

Realizado em parceria com a ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), o evento sagrou Jackqueline Silva e Silvana Lima como campeãs brasileiras em 2015 e 2016, respectivamente.

Além das experientes Silvana Lima, Jacqueline Silva e Suelen Naraísa, a última edição contou com a presença de atletas como Tainá Hinckel, Larissa Santos, Yanca Costa, Camila Cássia, Nathalie Martins, Marina Rezende, Júlia Santos, Gilvanita Ferreira, entre outras. Ao todo foram cerca de 100 atletas, acompanhadas por família e amigos, movimentando a tranquila Itamambuca.

Segundo Eliane, mãe dos atletas Suelen, Carane, Wiggolly e Wesley Dantas, este ano não será apenas um campeonato, mas sim um grande festival.

“Queremos celebrar e unir toda a família em um grande final de semana aqui em Itamambuca. Esse evento tem muita importância para nós em muitos sentidos e queremos que todos façam parte deste sonho, que há três anos virou realidade. ”

Fiquem ligados e reserve na agenda: 22 a 24 de setembro tem muito surf feminino e celebração na linda Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

SERVIÇO

O que: Festival Brasileiro de Surf Feminino 2017 (FBSF)

Quando: 22 a 24 setembro

Onde: Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)

Foto: Divulgação / Aleko Stergiou

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

1 Comentário

  1. kaka

    ฝากถอนไม่มีขั้นต่ำ

    Hello there! This is kind of off topic but I need some guidance knowledgeable about all sensual exercises. Mature young ladies are extremely quiet and they can fulfil you like no other Escort.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest