Home > Campeonatos > Por que os surfistas brasileiros têm má fama?

Por que os surfistas brasileiros têm má fama?

por | set 16, 2017 | Campeonatos, Notícias, Opinião

Dizem que somos barulhentos. Alguns nos acusam de folgados. Outros de estúpidos. Já as mulheres são tidas como vulgar. “Mas e o rebolado? Ok, elas podem ser sexies ou promiscious”, tudo depende da ocasião

Por Janaína

Nossa fama mundo a fora não é das melhores mesmo, it´s true!

Temos um dos governos mais corruptos do mundo e somos omissos a isso. Falamos alto e somos conhecidos por tentar sempre levar alguma vantagem. Em muitos casos, temos que assumir, “eles” têm razão.

Mas, por favor, não nos entendam mal. Somos latinos, somos paixão a flor da pele. Temos um passado difícil. Fomos acostumados com a realidade de colônia. Já vocês, são velhos habitués do desenvolvimento.

Não lidamos bem com o pouco que foi deixado pra nós. Tínhamos muito ouro, madeiras, linho nobre e pura seda (disse um dia Renato Russo)…

Mas não é por mal. De novo, por favor, não nos entendam mal.  Somos um povo carente, gostamos de atenção, estamos sempre em busca de um salvador para esta Pátria tão injusta e desigual.

Falamos sua língua, vestimos suas roupas, desfrutamos da sua tecnologia. De algum modo, queremos ser como vocês, mas seremos sempre uma colônia. Talvez por isso esse grito entalado na garganta.

Parabéns aos guerreiros Filipe Toledo e Silvana Lima! A comemoração das famílias foi de arrepiar e mostra ao mundo que nós brasileiros somos barulhentos sim, mas também somos paixão…

Nota do autor: esse texto contém ironia!

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest