Home > Campeonatos > Por que os surfistas brasileiros têm má fama?

Por que os surfistas brasileiros têm má fama?

por | set 16, 2017 | Campeonatos, Notícias, Opinião

Dizem que somos barulhentos. Alguns nos acusam de folgados. Outros de estúpidos. Já as mulheres são tidas como vulgar. “Mas e o rebolado? Ok, elas podem ser sexies ou promiscious”, tudo depende da ocasião

Por Janaína

Nossa fama mundo a fora não é das melhores mesmo, it´s true!

Temos um dos governos mais corruptos do mundo e somos omissos a isso. Falamos alto e somos conhecidos por tentar sempre levar alguma vantagem. Em muitos casos, temos que assumir, “eles” têm razão.

Mas, por favor, não nos entendam mal. Somos latinos, somos paixão a flor da pele. Temos um passado difícil. Fomos acostumados com a realidade de colônia. Já vocês, são velhos habitués do desenvolvimento.

Não lidamos bem com o pouco que foi deixado pra nós. Tínhamos muito ouro, madeiras, linho nobre e pura seda (disse um dia Renato Russo)…

Mas não é por mal. De novo, por favor, não nos entendam mal.  Somos um povo carente, gostamos de atenção, estamos sempre em busca de um salvador para esta Pátria tão injusta e desigual.

Falamos sua língua, vestimos suas roupas, desfrutamos da sua tecnologia. De algum modo, queremos ser como vocês, mas seremos sempre uma colônia. Talvez por isso esse grito entalado na garganta.

Parabéns aos guerreiros Filipe Toledo e Silvana Lima! A comemoração das famílias foi de arrepiar e mostra ao mundo que nós brasileiros somos barulhentos sim, mas também somos paixão…

Nota do autor: esse texto contém ironia!

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

Inscrições abertas para o Longboard Ubatuba Festival 2024

Inscrições abertas para o Longboard Ubatuba Festival 2024

A Federação Paulista de Surf anunciou hoje a abertura do período de inscrição para etapa única do Longboard Ubatuba Festival 2024, que definirá os campeões paulistas deste ano. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro na Praia do Sapê, em Ubatuba, e oferecerá...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest