Home > Campeonatos > MEDINA vence em Portugal e segue na luta pelo título mundial

MEDINA vence em Portugal e segue na luta pelo título mundial

por | out 25, 2017 | Campeonatos, Notícias

Com a vitória em Portugal, Gabriel Medina entra de vez na briga pelo segundo título mundial da carreira.

Impossível não começar este texto sem mencionar o fato, de que há exatos 5 meses, Medina era considerado por muitos “experts” do surfe como carta fora do baralho.

“Medina já era este ano”, “Medina está mais preocupado em cantar pagode do que em surfar”, “Medina virou global”, e por aí vai…

O garoto que em 2014 virou o ídolo do esporte e foi comparado ao Senna, de uma hora para outra, passou a ser duramente criticado.

O que fazem agora os senhores que anunciaram a morte prematura e errônea do fenômeno mundial do surfe, Gabriel Medina?

Mordam suas línguas, enfiem o rabo entre as pernas, se desculpem (no caso de pessoas públicas/comentaristas). Assumam que estavam errados, e que Medina não merece previsões superficiais, frívolas e prepotentes até, eu diria.

Você pode não gostar do corte de cabelo dele, não ir com a cara dos seus amigos, ou detestar pagode e sertanejo.

Nada disso tem a ver com o que Medina representa em termos de surfe.

Ele é um atleta impecável, e o que ele faz fora da bateria não diz respeito e nem merece o julgamento de ninguém, certo?

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest