Três títulos mundiais, um ataque de tubarão transmitido em tempo real, dezesseis anos no Tour Mundial, com mais de vinte vitórias. O fenômeno australiano Mick Fanning cansou.
Um dos maiores surfistas da atualidade anuncia o fim da carreira profissional como atleta de competição do Tour Mundial
Por Janaína Pedroso
“Continuarei amando o “jogo”, mas infelizmente não tenho encontrado mais motivação nem me dedicado o necessário para competir por um título mundial. Preciso de novos desafios”, desabafou Mick.
Confira na íntegra a carta de despedida do atleta:
Chegou a hora!
Decidi que o evento em Bell´s Beach, patrocinado pela Rip Curl, será minha última participação como competidor “full time” do Tour Mundial, o CT (Championship Tour). O Tour tem me dado muito, mas eu preciso de novos desafios.
Continuarei amando o “jogo”, mas infelizmente não tenho encontrado mais motivação nem me dedicado o necessário para competir por um título mundial.
Minha trajetória no Tour Mundial tem sido incrivelmente compensadora e tenho memórias incríveis, tudo isso não teria sido possível sem algumas pessoas especiais.
Minha mãe, pai, irmã e irmãos. Eu amo vocês.
Meus patrocinadores que sempre estiveram ao meu lado e continuam a apoiar meus objetivos.
Meu shaper Darren Handley e todo seu time, agradeço pelo cuidado e trabalho duro que deram na fabricação de cada uma de minhas pranchas.
Meus companheiros de competição no tour, vocês são como irmãos e irmãs para mim.
Ao meu enxuto staff, que sempre esteve presente tanto nos bons quanto nos momentos difíceis, obrigada a vocês por terem sido honestos comigo.
Muito obrigada aos meus fãs e cada um que me encorajou, torceu por todos esses anos.
Estou ansioso para a vida fora do tour, enquanto permaneço de olho em tudo. Sou muito orgulhoso do nosso esporte e da maneira como ele evolui continuamente. O nível competitivo no Tour e no evento de Ondas Grandes é memorável. Mal posso esperar para assistir a tudo isso como um dos maiores fãs do esporte. Também estou ansioso para desenvolver meu surf de novas formas, visitando lugares inóspitos e tendo experiências novas.
Irei competir o evento de abertura do Tour, na Gold Coast e daí faço as malas e parto para Bells, onde minha carreira realmente acaba, eu amo aquele lugar e acredito que é o lugar perfeito para me aposentar.
Será uma grande festa e você está convidado! Espero te ver por lá!
Obrigado por todas as memórias!
Mick
Como o atleta adiantou, ele está mais afim de novos desafios, e nos parece que essa experiência que Mick teve na costa Irlandesa é só um aperitivo do que vem por aí!
#CheersMick
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks