Home > Notícias > “Preciso de novos desafios”, Mick Fanning anuncia aposentadoria!

“Preciso de novos desafios”, Mick Fanning anuncia aposentadoria!

por | mar 2, 2018 | Notícias

Três títulos mundiais, um ataque de tubarão transmitido em tempo real, dezesseis anos no Tour Mundial, com mais de vinte vitórias. O fenômeno australiano Mick Fanning cansou.

Um dos maiores surfistas da atualidade anuncia o fim da carreira profissional como atleta de competição do Tour Mundial

Por Janaína Pedroso

“Continuarei amando o “jogo”, mas infelizmente não tenho encontrado mais motivação nem me dedicado o necessário para competir por um título mundial. Preciso de novos desafios”, desabafou Mick.

Confira na íntegra a carta de despedida do atleta:

Chegou a hora!

Decidi que o evento em Bell´s Beach, patrocinado pela Rip Curl, será minha última participação como competidor “full time” do Tour Mundial, o CT (Championship Tour). O Tour tem me dado muito, mas eu preciso de novos desafios.

Continuarei amando o “jogo”, mas infelizmente não tenho encontrado mais motivação nem me dedicado o necessário para competir por um título mundial.

Minha trajetória no Tour Mundial tem sido incrivelmente compensadora e tenho memórias incríveis, tudo isso não teria sido possível sem algumas pessoas especiais.

Minha mãe, pai, irmã e irmãos. Eu amo vocês.

Meus patrocinadores que sempre estiveram ao meu lado e continuam a apoiar meus objetivos.

Meu shaper Darren Handley e todo seu time, agradeço pelo cuidado e trabalho duro que deram na fabricação de cada uma de minhas pranchas.

Meus companheiros de competição no tour, vocês são como irmãos e irmãs para mim.

Ao meu enxuto staff, que sempre esteve presente tanto nos bons quanto nos momentos difíceis, obrigada a vocês por terem sido honestos comigo.

Muito obrigada aos meus fãs e cada um que me encorajou, torceu por todos esses anos.

Estou ansioso para a vida fora do tour, enquanto permaneço de olho em tudo. Sou muito orgulhoso do nosso esporte e da maneira como ele evolui continuamente. O nível competitivo no Tour e no evento de Ondas Grandes é memorável. Mal posso esperar para assistir a tudo isso como um dos maiores fãs do esporte. Também estou ansioso para desenvolver meu surf de novas formas, visitando lugares inóspitos e tendo experiências novas.

Irei competir o evento de abertura do Tour, na Gold Coast e daí faço as malas e parto para Bells, onde minha carreira realmente acaba, eu amo aquele lugar e acredito que é o lugar perfeito para me aposentar.

Será uma grande festa e você está convidado! Espero te ver por lá!

Obrigado por todas as memórias!

Mick

Mick vence seu primeiro título mundial no Brasil, em 2007. Foto WSL.

mick-fanning-shark

Cena arrepiante que o atleta viveu em 2015, durante etapa na África da Sul. Foto WSL.

Como o atleta adiantou, ele está mais afim de novos desafios, e nos parece que essa experiência que Mick teve na costa Irlandesa é só um aperitivo do que vem por aí!

#CheersMick

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Silvana Lima é destaque no primeiro dia do mundial na Austrália | Noticias - Esportes | - […] etapa nem bem começou e já entra para a história. Será em Bell’s que o tricampeão mundial, Mick Fanning,…
  2. https://alvaronews.com/o-pastor-fala-de-apostolo-valdemiro-santiago/ - […] etapa nem bem começou e já entra para a história. Será em Bell’s que o tricampeão mundial, Mick Fanning,…
  3. Silvana Lima é destaque no primeiro dia do mundial na Austrália - […] etapa nem bem começou e já entra para a história. Será em Bell’s que o tricampeão mundial, Mick Fanning,…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest