Home > Campeonatos > Surfista muda de time e troca US pelo Japão!

Surfista muda de time e troca US pelo Japão!

por | fev 16, 2018 | Campeonatos, Notícias

O surfista, que possui dupla nacionalidade, deixa a bandeira americana de lado para se tornar o primeiro atleta a representar o Japão no CT (Championship Tour)

A WSL anunciou oficialmente essa semana, que o americano Kanoa Igarashi não vai mais representar os Estados Unidos.

Por Janaína Pedroso

Segundo a Liga Mundial, a mudança está totalmente ligada com os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, ano em que o surf faz sua estreia como esporte olímpico.

“Eu quero poder competir nas Olimpíadas”, afirmou Igarashi. “Eu cresci competindo pelos EUA e tenho muito apoio aqui, mas esta é uma nova fase da minha carreira.

Segundo Igarashi, as Olimpíadas são um grande sonho. “É a maior competição esportiva do mundo, algo que sonho em participar desde criança. É um momento realmente excitante para o surf”, finalizou o atleta.

Sua primeira participação como atleta japonês será durante o Quiksilver Pro Gold Coast, que rola na Austrália de 11 a 22 de março.

Brasileiro Pedro Henrique trocou o Brasil por Portugal

Igarashi não é o primeiro e certamente não será o último a trocar de nacionalidade em nome do esporte.

Por razões totalmente distintas, o carioca e talentosíssimo Pedro Henrique passou a representar Portugal em 2015, país que escolheu viver depois que deixou o Rio de Janeiro, em 2012.

Na época, o atleta alegava estar em busca de melhor qualidade de vida para si e para sua família. Porém, nas entrelinhas, o papo que rolava era de que Pedro estaria completamente desmotivado com a falta de oportunidades no Brasil.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest