Home > Duke Paoa > Primeira etapa do brasileiro de longboard tem muitas estrelas e poucas ondas

Primeira etapa do brasileiro de longboard tem muitas estrelas e poucas ondas

por | abr 10, 2018 | Campeonatos, Entrevistas, Notícias | 13 Comentários

 Abertura do circuito, que rolou na belíssima praia de Jericoacoara, termina após três dias de competição em condições difíceis

Por Juliana Calderari

A Primeira etapa do campeonato brasileiro juntou alguns dos melhores longboarders do país, como a vice-campeã mundial Chloe Calmon (RJ) e os campeões brasileiros de 2017 Carlos Bahia (SP) e Ayllar Cynti (RJ), que fizeram o que puderam nas nano-marolas cearenses.

Entre as mulheres, a carioca Calmon acabou levando a melhor na categoria PRO, conquistando duas notas 10, algo inédito em sua carreira. Em segundo lugar, ficou a campeã sul-americana Atalanta Batista (PE), seguidas por Eliana Andrade (RN) e Jasmin Avelino (RJ).

Pódio feminino florindo a primeira etapa do Brasileiro de Longboard em Jericoacoara. Foto Divulgação.

“Foi um evento de alto nível, com atletas de nível internacional e de todo o Brasil. As ondas possuem potencial incrível, a bancada é de pedra, a formação é linda, mas infelizmente as condições estavam difíceis em diversos momentos”, diz Avelino.

O primeiro lugar do pódio masculino profissional ficou para Antonio Victor (CE), seguido por Jeferson Silva (RJ) e os dois paulistas de São Sebastião (SP) Jefson Silva e Carlos Bahia.

Outros nomes fortes do longboard no país marcaram presença nas categorias amadoras, como Robson Fraga (SE) – segundo lugar na Master (35 anos+) – e Marcelo Bibita (CE) –organizador e primeiro colocado na Legends (50 anos+).

Pódio de peso no masculino! Foto Divulgação.

O evento contou ainda com as categorias Open (feminina e masculina), Senior (28 anos+), Super Legends (55 anos+) e celebrou o espirito da cultura longboard local ao promover baterias infantis e a disputa entre os surfistas de Jericoacoara na categoria “Rei e Rainha da Praia”.

O circuito brasileiro de longboard, sob chancela da Confederação Brasileira de Surf, tem mais duas etapas previstas em seu calendário. A próxima será realizada em Maracaípe (PE), provavelmente em julho, e a última no Rio de Janeiro, ainda sem data.

Crédito da Galeria: Divulgação.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

13 Comentários

  1. Amanda finote

    Amei a matéria sobre o fetival de Longboard! Que não nos falte canais de informações sobre o surf como este! É muito importante manter viva a sensação que temos o surfe de Longboard em evidência! Aloha! Sempre juntos pelo surf feminino!

    • Juliana Calderari

      Olá, Amanda. Que bom que gostou da matéria. É a primeira de muitas. Aloha!

  2. Marina

    Juliana parabéns por mostrar um pouco mais sobre o longboard que por muitas vezes é esquecido.
    Vou seguir todas as tuas publicações aqui, muito feliz com a conquista do nosso esporte do coração.
    E parabéns a todos os participantes pelo show de surf.

    • Juliana Calderari

      É, Marina, infelizmente o long muitas vezes é deixado de fora. Vamos trabalhar para, pelo menos, diminuir isso.

  3. Renata Amadei Nicolau

    Juliana Calderari parabéns pela matéria sobre este importante evento. São informações robustas, acerca do esporte e/ou estilo de vida, adotado por uma grande comunidade. De forma muito gratificante o longboard, principalmente o feminino, está ganhando a cada dia mais espaço no panoramana nacional e mundial. Grande parte desta conquista se deve a meios de comunicação e de profissionais como encontrados neste espaço. Mais uma vez parabéns!

    • Juliana Calderari

      Obrigada, Renata! Longboard na veia!

  4. Tiago Bulhões

    Excelente matéria, parabéns.

    • Origem - O Blog do Surfe!

      Obrigado Tiago!

      • Juliana Calderari

        Valeu, Tiago! Fico feliz em saber que você curtiu e vai nos acompanhar!

  5. mgwin

    An e-mail was developed through ARPANET as did the bulletin-board system. It has now different qualities; here are some of them; yahoo.com, yehey.com, mail.com, hotmail.com and more. People knew that it was a modern way in sending their mails to their families, friends, loved ones, and other relatives.

    https://mgwin88tm.com/

  6. KINGKONG

    VEGUS168S VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    IF YOU NEED TO RICH CICK BELOW
    https://www.vegus168s.com/

inscrição feita!

Pin It on Pinterest