Home > Duke Paoa > Primeira etapa do brasileiro de longboard tem muitas estrelas e poucas ondas

Primeira etapa do brasileiro de longboard tem muitas estrelas e poucas ondas

por | abr 10, 2018 | Campeonatos, Entrevistas, Notícias | 13 Comentários

 Abertura do circuito, que rolou na belíssima praia de Jericoacoara, termina após três dias de competição em condições difíceis

Por Juliana Calderari

A Primeira etapa do campeonato brasileiro juntou alguns dos melhores longboarders do país, como a vice-campeã mundial Chloe Calmon (RJ) e os campeões brasileiros de 2017 Carlos Bahia (SP) e Ayllar Cynti (RJ), que fizeram o que puderam nas nano-marolas cearenses.

Entre as mulheres, a carioca Calmon acabou levando a melhor na categoria PRO, conquistando duas notas 10, algo inédito em sua carreira. Em segundo lugar, ficou a campeã sul-americana Atalanta Batista (PE), seguidas por Eliana Andrade (RN) e Jasmin Avelino (RJ).

Pódio feminino florindo a primeira etapa do Brasileiro de Longboard em Jericoacoara. Foto Divulgação.

“Foi um evento de alto nível, com atletas de nível internacional e de todo o Brasil. As ondas possuem potencial incrível, a bancada é de pedra, a formação é linda, mas infelizmente as condições estavam difíceis em diversos momentos”, diz Avelino.

O primeiro lugar do pódio masculino profissional ficou para Antonio Victor (CE), seguido por Jeferson Silva (RJ) e os dois paulistas de São Sebastião (SP) Jefson Silva e Carlos Bahia.

Outros nomes fortes do longboard no país marcaram presença nas categorias amadoras, como Robson Fraga (SE) – segundo lugar na Master (35 anos+) – e Marcelo Bibita (CE) –organizador e primeiro colocado na Legends (50 anos+).

Pódio de peso no masculino! Foto Divulgação.

O evento contou ainda com as categorias Open (feminina e masculina), Senior (28 anos+), Super Legends (55 anos+) e celebrou o espirito da cultura longboard local ao promover baterias infantis e a disputa entre os surfistas de Jericoacoara na categoria “Rei e Rainha da Praia”.

O circuito brasileiro de longboard, sob chancela da Confederação Brasileira de Surf, tem mais duas etapas previstas em seu calendário. A próxima será realizada em Maracaípe (PE), provavelmente em julho, e a última no Rio de Janeiro, ainda sem data.

Crédito da Galeria: Divulgação.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

13 Comentários

  1. Amanda finote

    Amei a matéria sobre o fetival de Longboard! Que não nos falte canais de informações sobre o surf como este! É muito importante manter viva a sensação que temos o surfe de Longboard em evidência! Aloha! Sempre juntos pelo surf feminino!

    • Juliana Calderari

      Olá, Amanda. Que bom que gostou da matéria. É a primeira de muitas. Aloha!

  2. Marina

    Juliana parabéns por mostrar um pouco mais sobre o longboard que por muitas vezes é esquecido.
    Vou seguir todas as tuas publicações aqui, muito feliz com a conquista do nosso esporte do coração.
    E parabéns a todos os participantes pelo show de surf.

    • Juliana Calderari

      É, Marina, infelizmente o long muitas vezes é deixado de fora. Vamos trabalhar para, pelo menos, diminuir isso.

  3. Renata Amadei Nicolau

    Juliana Calderari parabéns pela matéria sobre este importante evento. São informações robustas, acerca do esporte e/ou estilo de vida, adotado por uma grande comunidade. De forma muito gratificante o longboard, principalmente o feminino, está ganhando a cada dia mais espaço no panoramana nacional e mundial. Grande parte desta conquista se deve a meios de comunicação e de profissionais como encontrados neste espaço. Mais uma vez parabéns!

    • Juliana Calderari

      Obrigada, Renata! Longboard na veia!

  4. Tiago Bulhões

    Excelente matéria, parabéns.

    • Origem - O Blog do Surfe!

      Obrigado Tiago!

      • Juliana Calderari

        Valeu, Tiago! Fico feliz em saber que você curtiu e vai nos acompanhar!

  5. mgwin

    An e-mail was developed through ARPANET as did the bulletin-board system. It has now different qualities; here are some of them; yahoo.com, yehey.com, mail.com, hotmail.com and more. People knew that it was a modern way in sending their mails to their families, friends, loved ones, and other relatives.

    https://mgwin88tm.com/

  6. KINGKONG

    VEGUS168S VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    VEGUS168S
    IF YOU NEED TO RICH CICK BELOW
    https://www.vegus168s.com/

inscrição feita!

Pin It on Pinterest