Abertura do circuito, que rolou na belíssima praia de Jericoacoara, termina após três dias de competição em condições difíceis

Por Juliana Calderari

A Primeira etapa do campeonato brasileiro juntou alguns dos melhores longboarders do país, como a vice-campeã mundial Chloe Calmon (RJ) e os campeões brasileiros de 2017 Carlos Bahia (SP) e Ayllar Cynti (RJ), que fizeram o que puderam nas nano-marolas cearenses.

Entre as mulheres, a carioca Calmon acabou levando a melhor na categoria PRO, conquistando duas notas 10, algo inédito em sua carreira. Em segundo lugar, ficou a campeã sul-americana Atalanta Batista (PE), seguidas por Eliana Andrade (RN) e Jasmin Avelino (RJ).

Pódio feminino florindo a primeira etapa do Brasileiro de Longboard em Jericoacoara. Foto Divulgação.

“Foi um evento de alto nível, com atletas de nível internacional e de todo o Brasil. As ondas possuem potencial incrível, a bancada é de pedra, a formação é linda, mas infelizmente as condições estavam difíceis em diversos momentos”, diz Avelino.

O primeiro lugar do pódio masculino profissional ficou para Antonio Victor (CE), seguido por Jeferson Silva (RJ) e os dois paulistas de São Sebastião (SP) Jefson Silva e Carlos Bahia.

Outros nomes fortes do longboard no país marcaram presença nas categorias amadoras, como Robson Fraga (SE) – segundo lugar na Master (35 anos+) – e Marcelo Bibita (CE) –organizador e primeiro colocado na Legends (50 anos+).

Pódio de peso no masculino! Foto Divulgação.

O evento contou ainda com as categorias Open (feminina e masculina), Senior (28 anos+), Super Legends (55 anos+) e celebrou o espirito da cultura longboard local ao promover baterias infantis e a disputa entre os surfistas de Jericoacoara na categoria “Rei e Rainha da Praia”.

O circuito brasileiro de longboard, sob chancela da Confederação Brasileira de Surf, tem mais duas etapas previstas em seu calendário. A próxima será realizada em Maracaípe (PE), provavelmente em julho, e a última no Rio de Janeiro, ainda sem data.

Crédito da Galeria: Divulgação.