Home > Campeonatos > Começou: Rio é palco para o mundial de surfe no Brasil

Começou: Rio é palco para o mundial de surfe no Brasil

por | maio 11, 2018 | Campeonatos, Destaque

A nova piscina de ondas do Texas, a ausência de Kelly em Saquerema, o lançamento de Kissed by God sobre Andy Irons, o recorde de Koxa, a continuação de Margareth em Uluwatu. Tivemos uma semana agitada!

por Janaína Pedroso

Foram muitas notícias. Tatiana finalmente se pronunciou, o COI anunciou verba para as meninas, a etapa do Brasileiro aconteceu no Paraná, a CBS e a Abrasp estão começando a se entender e a WSL marcou uma bola dentro. Já que vai finalizar a fatídica etapa de Margareth no paraíso poluído, porém mágico, Uluwatu.

Kelly Slater não veio de novo. Talvez, a “guerra civil” também tenha desanimado o tranquilão Parko, que engrossou o coro dos descontentes e não aterrissou em solo brasileiro. Ou foi birra de australiano que ficou puto com a interrupção de WA? Um adendo importante, já que estamos falando disso, foi assistir à mídia australiana “culpar” Gabriel Medina pelo prejuízo que o cancelamento da etapa de Margareth causou. Ítalo também se pronunciou, mas ninguém pareceu dar muita bola para o que o potiguar reivindicava.

Seguindo nosso resumão da semana, a piscina de ondas em Leemore, Califórnia, foi palco para o primeiro evento entre equipes, dando início a uma tentativa do que será feito em Tokyo, durante as Olimpíadas. E quem ganhou foi o mundo. Não poderia haver decisão melhor. O lindo mundo da WSL e do Kelly Slater, feito de ondas artificiais perfeitas, sorrisos e muito fair play. Ai que saudade da rebeldia e das transgressões que moldavam o surfe no passado.

E por falar nisso, a notícia que mais emocionou foi saber sobre a estreia de “Kissed By God”, documentário sobre a vida de Andy Irons. O cara que conseguiu desbancar o todo-poderoso Kelly, conquistar a admiração do mundo com seu surfe ultra progressivo e imprevisível. O ídolo que deixou um filho de oito meses na barriga e milhares de fãs órfãos pelo mundo. Infelizmente não há previsão de estreia no Brasil, como sempre vamos ter que aguardar mais um pouco para saber mais detalhes sobre o controverso e ao mesmo tempo encantador Andy Lindo Irons.

Aproveitando a toada no espírito “sangue nos olhos”, o brasileiro de 38 anos, Rodrigo Augusto do Espírito Santo, mais conhecido como Koxa quebrou um senhor recorde. Além de ganhar o XXL Biggest Wave da WSL, a onda de 80ft surfada em Nazaré pelo surfista o colocou dentro do Guinness Book. Se você ainda não viu vale a pena. É realmente de arrepiar!

Aliás, Gerry Lopez está na área. O surfista zen vai contribuir para emanar boas energias no pico, certamente. Além dele, Rob Machado dá o ar da graça e prestigia Saquá, reduto que nos anos 60 abrigou comunidades verdadeiramente hipongas, sob o lema de paz, amor e surfe. Bem diferente do astral raivoso que ronda o país ultimamente.

Voltando às ondas artificiais, o Texas tentou ofuscar um pouco a concorrente esnobando aquela série de ondas, ou foi impressão minha? E a pergunta que não quer calar, quando uma dessas chega ao Brasil?

Aguardemos.

Bjs e boas ondas!!

ps: se você ainda não viu, confere aí o trailer oficial de “Kissed By God”, na tradução literal “Beijado por Deus”

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca vai voltar ao cenário das competições nacionais após 10 anos. Conforme apurou o jornalista Bruno Hoffman, da Gazeta de São Paulo, o icônico pico, com uma vasta história no surfe de competição, voltará a sediar eventos de grande importância. Estão previstas...

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Rob Kelly testam novas ondas na piscina de surf da capital paulista A JHSF recebeu surfistas profissionais para testes na piscina de surf do São Paulo Surf Club, localizado em frente à Ponte Estaiada, na zona sul da capital paulista....

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Começou: Rio é palco para o mundial de surfe no Brasil | Portal Nova Contagem - […] <p>Um apanhado geral do que rolou de mais importante na semana. Tatiana finalmente aceita o convite do COI, que…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest