Hoje a Terra está distante do Sol cerca de 150 milhões de quilômetros. Fenômeno conhecido como afélio faz com que a velocidade da órbita terrestre diminua. Resumindo, estamos 3 mil e 600 km/h mais lentos que o habitual nesta sexta (06)
Por Janaína Pedroso
Apesar dos astros estarem mais devagar, a sensação de que o tempo escorre entre os dedos parece cada dia mais forte.
O tempo passa rápido dando a sensação de que tudo acontece agora. Logo o que era novo e interessante, já ficou velho e ultrapassado.
E como não há tempo a perder (nem textos longos para fazer) vamos à lista com os principais fatos que marcaram a última semana:
- Filipe Toledo é bi na África. Foi emocionante acompanhar o percurso de Toledo durante esta etapa em J-Bay. Ele que no ano passado tatuou um leão no peito para “eternizar” o primeiro título por lá, fatura o bicampeonato. O que chamou mais atenção na performance do atleta foi a velocidade com que ele surfou. Se pudéssemos comparar, Filipe Toledo estaria a lá Pedro Barros, nosso grande velocista das ondas de asfalto.
- Kelly Slater largou o osso! Difícil de acreditar! Será? Não sei. Por isso tenho medo de escrever sobre o assunto, vai que ele muda de ideia? Vamos aguardar! Tratando-se de Kelly tudo pode acontecer!
- Joel Parkinson dá adeus ao Tour. Essa notícia já era esperada. O australiano, que ganhou um título mundial e já tinha fama de gente fina e “layback” na gíria dos Australianos, agora vai ficar como? Só alegria!
- Temos um líder na divisão de acesso. Peterson Crisanto arranca da 42ª posição para a 1ª no ranking da “série B” do surfe. “Dois anos atrás, perdi meu patrocinador principal e fiquei só competindo no Brasil para juntar dinheiro e poder viajar. Foram tempos difíceis, mas segui trabalhando forte para conseguir meus objetivos.
- Pela primeira vez no Tour as mulheres disputam J-Bay. Com Silvana Lima e agora, Tatiana Weston-Webb representando o Brasil teremos emoção a caminho! Esse ponto é um caso à parte e de tão complexo paramos por aqui. Seguimos então com o fato de que pela primeira vez na história do surfe feminino profissional as mulheres vão surfar J-Bay! Foram mais de duas décadas só na vontade…
- Facebook e o surfe. A parceria está rendendo frutos. Apesar de todos os revezes técnicos no início da etapa. “Isto é uma novidade para eles (FB), assim como para nós. Sabemos que a tecnologia as vezes não funciona como gostaríamos, o que pode ser muito frustrante para ser franca. Apesar disso estamos fazendo de tudo para resolver os problemas”, explicou a CEO Sophie Goldshimit.
Agora que você está por dentro é hora de se preparar para curtir o final de semana que vem por aí!
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks