Home > Mari Broggi > Transmissão ao vivo revela briga envolvendo surfista brasileiro no Havaí

Transmissão ao vivo revela briga envolvendo surfista brasileiro no Havaí

por | dez 11, 2018 | Destaque | 18 Comentários

O Pipe Masters nem bem começou e já tem pano pra manga. Isso porque um vídeo que começou a circular no WhatsApp essa terça-feira, revela briga envolvendo surfista brasileiro.

por Janaína

A treta é antiga e não é de hoje que os brasileiros não são muito bem-vindos em alguns picos do mundo a fora. No Havaí a regra se estende a qualquer um que não seja local. Na gíria do surfe, um haole é aquele que não pertence a determinado lugar.

Michael Rodrigues, surfista brasileiro que ocupa a 14ª colocação no ranking mundial da WSL (CT) foi surpreendido pelo havaiano Tanner Hendrickson, do Havaí, enquanto participava de transmissão ao vivo do OFF.

No vídeo é possível ouvir a voz de um dos âncoras do programa “Havaí 360”, Marcelo Trekinho. “É de tanta zoação, a galera não entende que o moleque não para…”.

Em seguida a fala é interrompida e é possível ver a expressão de susto de Gabriel Pastori, tentando interromper a transmissão, que possibilita ao internauta acompanhar as imagens em diferentes ângulos (360°).

Algumas perguntas que não querem calar: Por que Tanner resolveu partir para a porrada em pleno Pipe Masters? E pior. “Por que ninguém tentou apartar a briga?”

A atitude de Tanner lhe rendeu uma suspensão e a WSL anunciou que vai apurar o caso, mas por enquanto entende que Michael Rodrigues não teve “culpa no cartório”. Por isso, não será impedido de participar do evento, que segue em espera.

Atualizado em 13/12

Trekinho responde

“Infelizmente teve uma briga no nosso ao vivo”. Trekinho se reportou por meio de stories a respeito da confusão. Entre as postagens, o apresentador e ex-atleta explicou do que se tratava a conversa que antecedeu o conflito e motivos pelos quais não conseguiu separar a briga no Havaí.

“Pra galera que está achando que a gente abandonou o Michael, está aí um pouco da história”. Essa briga iria acontecer de qualquer forma, mal ou bem tentei separar”.

O canal emite a seguinte nota:

Ontem durante a nossa live no YouTube presenciamos fatos infelizes que, de maneira alguma, representam o posicionamento ou os valores do Canal OFF.
Somos uma marca 100% dedicada a promover a boa convivência e o respeito entre pessoas das mais diversas culturas. Acreditamos que essa troca é fundamental para evoluirmos, todos os dias, como seres humanos.
Trazemos as lições que aprendemos em diferentes países para os nossos programas, para incentivar mais gente a viver em harmonia e com menos violência física ou psicológica. Por isso, só nos resta um pedido: paz.

A origem da treta

De acordo com fontes próximas ao surfista havaiano o mal estar teve início porque Michael Rodrigues teria puxado o leash (cordinha) de Tanner durante uma disputa do US Open esse ano.

Artigos relacionados

https://origemsurf.com.br/canal-off-anuncia-programacao-exclusiva-durante-billabong-pipemaster/

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

18 Comentários

  1. Cleber

    Os brasileiros nem para separar a briga, sairam correndo e deixaram o cara sozinho, trairas!!!

    • LUIZ PAULO SODRÉ

      Havia um dos locais mais casca grossa por perto e pediu para ninguém entrar, por isso.

      • Leandro

        Feio demais. Dois bunda mole se cagando e fugindo. Tina que ter separado e dana-se o casca grossa.

        • Don Ale

          Vai lá arrumar treta com o casca grossa Da Hui, machão…

          • Anderson

            Bundaa mole mesmo não tem essa não mermão deixaram o cara na mão vergonha se fosse o caso apanhavam junto

    • Renato Soares

      separa o que irmão, dois homens, eles que se entendam…ainda mais que rolo uma treta antes

    • Claudiney Rodrigues

      Tudo bunda mole, de onde eu venho irmão é irmão e a gente não amarela não, pode ser oque for mas aqui a gente não amarela assim nem ferrando, primeiro a gente ajuda o irmão e depois repreende e concerta as coisas, nesse casos aí os bundas se afastaram, SEM DESCULPAS Agora playboy não sabe oque é irmandade verdadeira. Se tem medo de cagar não come e se tem medo de local não sai de casa

  2. zé reynaldo

    dois brasileiros bunda mole, deviam ter ido pra cima e pelo menos apartado a briga. muito feio sair de fininho.

  3. Wagner

    Esse michael rodrigues é um folgado!! Pena que não socou ele mais!! Cara folgado que fica queimando o filme dos brasileiros pelo mundo afora!

  4. Pedro Alcântara

    Não faço esse comentário à favor da violência, mas é uma vergonha ver os demais brasileiros abandonarem um compatriota numa briga dessas, sem ao menos estarem ao lado para garantirem que não haveria “esculachos” dos locais. O que diriam os surfistas brasileiros das antigas que se envolveram em tantas confusões no Hawaii para ter os respeitos dos locais nas décadas de 80 e 90? O vídeo não mostra, mas quem conhece sabe que a “luta” já estava premeditada. Pelo visto, Michael foi desafiado, Trekinho e companhia botaram pilha achando que daria no máximo num bate-boca, mas em seguida, perceberam a besteira que fizeram.

    • origemsurf

      Oi Pedro, tudo bem? Veja nossa atualização no post com a resposta de Trekinho. Ele se reportou através das redes sociais informando sobre a dificuldade que teve ao tentar separar a briga, de modo que ele foi impedido. É uma situação muito delicada e estressante, com certeza. E em alguns casos, separar uma briga pode acabar ocasionando uma confusão ainda maior…enfim, acho que o recado que fica é de que violência é zuado e apesar de fazer parte da história do surfe não tem nada a ver com a essência do esporte. Um grande abraço, janaína

  5. Brands

    Gabriel Pastori parceria kkkk

  6. NICO BERTIOGA

    POde Crer
    Gabriel Pastori … BUndÃO !!! Brasileiros Merdas … Largaram o Michael Sozinho e nem pra separa

    FALTANDO ESPIRITO SURF

    INDIGNAÇÃO – FALTA DE UNIÃO

  7. Fabio

    Gabriel não sabia que era maratonista corre muitoooooo cuzao…

    • Mauri

      Brincadeira dois surfistas considerados , nem para tentar separar, na minha opinião tanto o Trekinho, quanto o Pastori dois cuzões, tinham a obrigação de separar, denigriram a imagem dos Brasileiros , maior exculaxo, pra mim os dois surfistas perderam o meu respeito, essa é a minha opinião.

  8. Alex

    Me desculpa, sou completamente contra violência, mas jamais deixaria um parceiro desta forma, amanharia junto, mas nunca sairia, diz o nosso Hino “veras que um filho teu não foge a luta”, decepcionado…..

  9. Anonimous

    Bando de prego frouxo, vergonha para o Brasil.

  10. Kid

    Mas a imagem é feia, os caras se borraram mesmo kkkkk

Trackbacks/Pingbacks

  1. Medina dá primeiro passo importante em busca do bi mundial - […] de uma treta espetacular, uma expulsão e um tsunami de ofensas nas redes sociais, o Pipe Masters começa […]
  2. Urandir - Just True News | ESPORTE | ESPORTE – Medina dá primeiro passo importante em busca do bi mundial - urandir 2018 - […] de uma treta espetacular, uma expulsão e um tsunami de ofensas nas redes sociais, o Pipe Masters […]

inscrição feita!

Pin It on Pinterest