Aos 36 anos, morre o surfista da Guarda do Embaú, Santa Catarina, Fernando Moura, mais conhecido como Fanta
por Janaína
Dono de um estilo marcante, Fanta era considerado um surfista disruptivo. Começou a carreira como surfista de competição no final da década de 90, mas logo optou pela carreira de “freesurfe”.
Além de surfar, Fernando Fanta parecia apaixonado pelo universo audiovisual, produzindo inúmeros vídeos de surfe, sempre com uma narrativa singular e bastante poética.
No último post do Instagram, publicado há cerca de uma semana, Fanta publicou o trailer de um curta metragem.
Em texto publicado pela jornalista Alexandra Iarussi, na Hardcore, o filmmaker e também surfista Loïc Wirth define Fanta.
“(…) ele nos lembra que surfe é uma arte em cumplicidade com algo muito maior.”
Loïc Wirth sobre Fernando Fanta
De acordo com o site Notícias do Mar, Fanta se sentiu mal na noite de domingo (18) e faleceu no início da manhã de segunda (19), vítima de infarto.
Que aquilo que chamamos de Deus acolha sua alma e permita que ele surfe eternamente!
<3 luz!!
Aquilo não, Mas “Aquele” a quem chamamos de Deus,com certeza recolheu seu espírito que agora descansa em paz.
Todos que brincaram com deus tiveam e tem fim triste..aquilo não.. mas sim o deus tremendo conforte toda a família e amigos..e que o Fanta descanse em paz..agora vc cuidado com as mãos de deus sobre sua vida!!
Muito bem com DEUS não se brinca e nem se compara a nada, provavelmente um erro de escrita esperamos certo. DEUS proporcoine as melhores nuvens com ondas pra ele surfar no céu garoto DEUS ETERNO E AMADO SEMPRE NAS NOSSAS VIDAS, AMÉM.
Anjo Ruivo, que faz parte agora das estrelas do céu. Menino grande vai deixar saudades. Eterno Anjo Ruivo….
Te Adorarei para sempre
🙁