Home > Campeonatos > Italo Ferreira é ouro em pré-olímpico do Japão

Italo Ferreira é ouro em pré-olímpico do Japão

por | set 15, 2019 | Campeonatos, Destaque, Olimpíadas 2020 | 2 Comentários

Brasileiro conquista medalha de ouro em evento pré-olímpico disputado em Miyzaki, Japão

por Janaína

Com uma nota 10 e outra onda que lhe rendeu 7,77 pontos, Italo, além de vencer, faz a maior nota do evento e a maior somatória (17,77).

Contra Italo, Gabriel Medina, Kolohe Andino e Shun Murakami: Brasil, Estados Unidos e Japão na final dos Jogos de Miyzaki, no Japão, organizados pela ISA e apresentados por Vans.

Além do ouro na categoria masculina, o Brasil também conquistou a prata com o segundo lugar da surfista Silvana Lima, e o bronze com Medina em terceiro.

Os resultados colocam o time brasileiro no topo do ranking da disputa por equipes, seguido de Estados Unidos em segundo lugar e Japão.

Italo Ferreira atende aos fãs japoneses. Foto Isa / Pablo Jimenez.

Antes da final, uma Superbateria

A corrida pelo ouro contou com uma bateria superestrelada, que reuniu Gabriel Medina, Kelly Slater, Italo Ferreira e Kolohe Andino, atual vice-líder do ranking mundial, os outros dispensam apresentações.

Repescagens sem fim

Diante do esquema de repescagens e mais repescagens, o resultado da superbateria, revelaria dois finalistas. Os perdedores ainda teriam mais uma chance de medalhas.

Deste modo, Kelly e Italo, disputaram novamente, dessa vez a última repescagem dos Jogos pré-olímpicos de Miyazaki 2019, “sediados” pela ISA e apresentados por Vans.

O resultado, um terceiro lugar, acabava com as esperanças do americano, que parecia determinado a vencer e brigar por uma vaga em Tóquio. Com um “singelo” tabefe em sua prancha, Slater expressou o desafeto sentido com a derrota.

Italo então estaria a um passo do ouro.

Filipe Toledo machucado

Atual líder do ranking mundial (CT), Filipe Toledo deixou os jogos no Japão, sentindo dores nas costas.

A CBSurf (Confederação Brasileira de Surf) enviou comunicado oficial informando a ausência de Toledo nos jogos do Japão.

O surfista, que ainda tinha chances de disputar medalhas, decidiu abandonar o evento. De acordo com a carta, o atleta teria sentindo as costas e, por recomendação da equipe médica da entidade, optou por não permanecer no Japão.

“Filipe Toledo tem uma lesão no quadril, que apresenta esporadicamente uma repercussão na coluna (…)”. Dr. Franz Burini.

Filipe Toledo por Sean Evans / Foto ISA.

Melhoras, Filipe!

Parabéns Italo, e que história pra contar essa participação, com direito a passaportes roubados, prancha emprestada e surfe de bermuda de pano.

Ferreira em sua primeira bateria no evento. Foto Isa / Pablo Jimenez.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Challenger Series 2024: novos nomes e retornos surpreendentes

Challenger Series 2024: novos nomes e retornos surpreendentes

O último Challenger Series de 2024 chegou ao fim em Saquarema com muitas reviravoltas e novidades. No ranking do Championship Tour (CT), surgem novos nomes e o retorno de atletas consagrados. Deivid Silva, vice-campeão desta etapa, garante seu retorno à elite,...

WSL anuncia calendário do Championship Tour 2025

WSL anuncia calendário do Championship Tour 2025

A World Surf League (WSL) acaba de anunciar o calendário do Championship Tour (CT) de 2025. Serão 11 eventos combinados com as categorias masculina e feminina. As principais novidades são a entrada de Abu Dhabi e os retornos de Snapper Rocks na Austrália, Lower...

Challenger Series e a estratégia de classificação para CT

Challenger Series e a estratégia de classificação para CT

O Challenger Series é a principal porta de entrada para o Championship Tour (CT), o circuito que reúne os melhores surfistas do mundo. O mundo do surf competitivo entra na reta final com a última etapa do Challenger Series 2024 prestes a acontecer em Saquarema,...

2 Comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest